13º Festival Primavera de Golfe reinventa seu sucesso

21/09/2015


Apesar da crise, competição em Campinas amplia gama de patrocinadores da ONG


Todos os premiados do 13o Festival Primavera de Golfe Todos os premiados do 13o Festival Primavera de Golfe

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Num ano de crise e pé atrás de muitas empresas, o Festival Primavera de Golfe mostrou que apesar de esta ser a edição de número 13 do torneio, a solidariedade é maior do que a superstição, sobretudo quando se faz um trabalho social reconhecido, sério, e com um sucesso que pode ser medido tanto pela quantidade quanto pela qualidade de sua atuação. O 13º Festival Primavera de Golfe reuniu 140 jogadores em centenas de convidados no sábado, 19 de setembro, no Clube de Golfe de Campinas, arrecadando importantes fundos para manter e ampliar a premiada ação beneficente da entidade.

A equipe da 3M, formada por Gedielson Silva, Raimundo Souza, Alessandro Fonseca e Edson Benetazzo, ganhou o principal troféu em disputa, a Taça Responsabilidade Social, mas os verdadeiros vencedores foram as meninas – e agora também meninos – crianças e jovens, moradores do Jardim São Marcos, em Campinas, uma região paupérrima e de grande risco social, que são atendidos pelas obras sociais da ONG Grupo Primavera.

Patrocinadores – Neste ano, os patrocinadores master do Festival Primavera de Golfe foram Bradesco Private Bank, Honda e Instituto Robert Bosch. O evento teve ainda como patrocinadores premium Instituto 3M, Buckman e Adere, e como apoiadores Escola Americana, Graber e PwC Brasil. Mas muitas outras empresas puderam conhecer de perto o trabalho da ONG Primavera, já que golfistas das empresas participantes levaram muito amigos empresários para jogar este ano, ampliando a rede de relações e de futuros apoiadores do torneio beneficente que está entre os mais antigos em atividade ininterrupta no Brasil.

O time da 3M de Gedielson, Raimundo, Alessandro e Edson venceu com 50 tacadas na soma da melhor bola do time em cada um dos 18 buracos. Outro time da 3M formado por Marcos Gonçalves, José Augusto, Nilton Gil e Benedito Dalben, ficou em segundo lugar, com 52 tacadas, mesma contagem da equipe da Adere, formado por Luiz Gonzaga, Claudio Ortiz, Fernando Motta e Paulo Hendges, que ficou em terceiro no desempate.

Houve ainda premiação à parte para os times do clube sede, Campinas, vencida pelo grupo de Yasuro Taniyama, José Maria Gama, Antonio Junqueira e Paulo Benasse, com 50 tacadas. Luiz Fernando Silva, Duck Ho Lee, Jae Oung Lee e Sung Hee Ahn foram os vice-campeões, com 52 pontos, no desempate contra Hiroyuki Okawa, Kazuaki Ebara, Fumiaki Takeda e Helio Shimpei, presidente do clube. O torneio de embocadas, no green de treino, para iniciantes, foi vencido por Paulo Beltrão, seguido por Sergio Reis e Laert Carvalho.

Atrações – Entre as atrações do evento deste ano estavam ainda uma dança irlandesa, que colocou muitos dos convidados para dançar, incluindo Edgar Garbade, presidente do Grupo Primavera. Os convidados puderam ainda fazer uma quick massage oferecida pelo Azahar Spa, e conhecer dicas de consumo do Mundo Verde, que teve um estande com produtos para provar no local.

Concorridos estavam ainda os stands dos Arquitetos da Pizza, que serviram o pizza aos convidados, o Outback, com comidas típicas como a cebolona frita a costelinhas com molho barbecue, e o Daitan, com uma sortida culinária japonesa. Para os jogadores, o Benassi ofereceu frutas frescas espalhadas pelo campo de golfe.

Prêmios e sorteios – A partir das 14 horas foi servido o almoço do festival, produzido pelo Buffet Delikatessen, sob o comando de Mariane Coelho. A Campcarne fez a doação de carne vermelha e branca para o almoço e o Pastifício Selmi forneceu as massas. Já a Casa da Sobremesa ficou responsável pela oferta da sobremesa e a Coca-Cola pelas bebidas.

As meninas do Grupo Primavera fizeram uma demonstração de canto e dança para os convidados que encantou e comoveu a todos. Além das contribuições espontâneas foram vendidas rifas para o sorteio de dezenas de prêmios no final da festa.

Sustentabilidade
O Festival Primavera de Golfe é uma das formas de a ONG garantir a sustentabilidade financeira de seus diversos projetos sociais de educação complementar e cultura oferecidos a crianças e jovens de 6 a 18 anos em sua sede no Jardim São Marcos, bairro de Campinas. Ao longo de 34 anos de existência, o Grupo Primavera atendeu mais de 10 mil crianças e jovens.

A missão é “A Educação que Transforma” e tem como objetivo reduzir os riscos sociais aos quais as meninas e os meninos atendidos estão expostos, promovendo a autoestima e capacitando-os para atuarem como agentes de mudança no meio em que vivem. Essa mudança é possível porque incentivamos todos a estudar, facilitando a inserção profissional deles no mercado de trabalho.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados