3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha: sucesso renovado no São Paulo

07/08/2013


Torneio beneficente fez parte das comemorações do ano da Alemanha no Brasil


Equipe campeã com patrocinadores e organizadores da 3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha
Equipe campeã com patrocinadores e organizadores da 3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Em campo, venceu o time formado por Phillipe Nicolay, Jair Junqueira, Henrique Fruet e Gastão Almeida, que somou 54 tacadas, 17 abaixo do par do campo do São Paulo Golf Club. Fora dele, os maiores vencedores da 3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha foram as crianças atendidas pelo  Centro Infanto-Juvenil Lar Social Girassol, para quem foi revertida a arrecadação do evento que reuniu mais de uma centena de empresários e integrou as comemorações oficiais do ano da Alemanha no Brasil.

Aguarde álbum com mais de uma centena de fotos do evento.

O time formado por Douglas Delamar, Luiz Lúcio, Vitor Pimenta e Ewaldo Curlin esteve empatado em primeiro até o final, antes de terminar como vice-campeão com 55 tacadas, 16 abaixo do par. O troféu de terceiro lugar, com 15 abaixo, ficou para a equipe de Helvécio Silva, Pierre Moreau, Ricard Akagawa e Alexandre Sato, que superou, no desempate, o time de Marcelo Campos, Paulo Cabernite, Roger Karan e Marcos Najm. Marcelo Campos, no buraco 9, e Alasdair Kerr, no 12, ganharam os prêmios pelas bolas mais perto da bandeira.

Empresários – Disputada nesta terça-feira por mais de cem empresários, a 3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha, teve como patrocinador principal a Embrase, empresa que se tornou o maior parceiro do golfe brasileiro nos últimos anos, além de patrocínio da BMW, Graf Von Faber Castell, YKP, Allianz Seguros e Sheraton São Paulo WTC.

O jogo foi na modalidade Shamble, uma mistura de scramble (foi usada a melhor primeira tacada do grupo em cada buraco) com melhor bola (todos jogavam sua própria bola a partir do melhor drive, valendo o melhor resultado net da equipe em cada buraco, considerado 70% do handicap).

Barrichello – O piloto Rubens Barrichello, que comandou a equipe campeã de 2011, ao lado de André Giaffone; Fernando Mendes, o Jaca; e Marcelo Muritiba, e foi segundo colocado em 2012, com Marcelo Varella no lugar de Muritiba, desta vez terminou apenas em sexto lugar, quatro tacadas atrás dos campeões. A base do time de Rubinho foi mantida, com Antônio Arruda, o Nenê, do Damha Golf Club, entrando no lugar de Varella. Mas o time dos pilotos (Giaffone também fez carreira no automobilismo) manteve o recorde do torneio, de 18 abaixo, resultado com que venceu a primeira edição, em 2011.

Como nos anos anteriores, Barrichello fez questão de participar do torneio beneficente, que arrecada verbas importantes para a manutenção do programa que abriga e cuida de cerca de 50 crianças e adolescentes de até 17 anos. Fundado em 1983, o Lar Social Girassol foi incorporado à Sociedade Beneficente Alemã em 1998 e conta com o trabalho de voluntários. A Copa Brasil-Alemanha é organizada pela AHK Câmara Brasil Alemanha, juntamente com a EuroGolf. Club Transatlântico; Lucaya Village Resort (de Orlando); Lapinha SPA; Adidas; Bier & Wine; Henkel e Golf Travel foram apoiadores do evento.

Destaques – Entre os empresários participantes estavam cinco golfistas da diretoria da Embrase: Wagner Martins, o presidente da empresa, Luis Carlos Martins, o vice-presidente; Douglas Delamar, diretor comercial; Antônio Carlos Cruz Lima, o Kako, Gestor de Contas Corporativas; e Marcelo Varella, Superintendente Nacional de Vendas, o mais novo reforço da equipe.

Destaque ainda, entre muitos outros, para Yim King Po, presidente da YKP; Besaliel Botelho, presidente da Bosch, Klaus Behrens, idealizador do torneio; Nico Rossini, diretor da revista Golf & Turismo, e Carlos Hue, José Eduardo Vaz e José Eduardo Guilger, o Mado, todos do Sheraton São Paulo WTC.

Premiação – Um dia ensolarado, com um pouco de vento frio no meio da manhã, brindou os participantes da 3ª Copa Brasil-Alemanha que começou às 12h30, após um Brunch, e terminou quatro horas e meia depois, seguida por um jantar de entrega de prêmios, onde o destaque foram comidas típicas alemãs. O evento terminou com o sorteio de dezenas de brindes oferecidos pelos patrocinadores. Houve ainda degustação de cervejas e charutos e todos ganharam bolas de golfe com desenhos e as iniciais de cada um, personalizadas à mão por um artista plástico, oferta da Graf Von Faber Castell.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: equipe vice-campeã, com Douglas Delamar, Luiz Lúcio, Vitor Pimenta e Ewaldo Curlin; equipe terceira colocada, com Helvécio Silva, Pierre Moreau, Ricard Akagawa e Alexandre Sato; Rubens Barrichello; André Giaffone, Fernando Mendes, Barrichello e Antônio Arruda; Celso Teixeira Fº, Klaus Behrens, Rolf Wiegel e Rudiger Stump; Ênio Ribeiro, Yim King Po, Fang Jay Jiun e Hissao Horii; Wagner Martins, Luis Carlos Martins, Tarcísio de Angelis e Romiyoshi Sasaki; e Wagner Martins na banca.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados