Árbitros desmentem Tiger Woods no incidente com Sergio Garcia

14/05/2013


Responsável pela arbitragem diz que ´faltou caráter` ao número 1 do golfe mundial


Tiger Woods: desmentido e criticado pelos árbitros por colocar a culpa do incidente com Garcia neles
Tiger Woods: desmentido e criticado pelos árbitros por colocar a culpa do incidente com Garcia neles

O disse que me disse entre Tiger Woods e Sérgio Garcia por causa de um incidente no buraco 2 da rodada de sábado do The Players Championship ganhou um novo componente esta semana quando dois árbitros envolvidos com a jogada desmentiram o número 1 do golfe mundial. Segundo a Sports Illustrated, que ouviu ambos, a desculpa que Woods deu por ter atrapalhado Garcia não é verdadeira.

Tudo começou quando Garcia, que tinha a preferência, se preparava para jogar do meio da raia do buraco 2 do TPC Sawgrass, um par 5 fácil, onde Garcia fez bogey e entregou a tacada que tinha de vantagem sobre Tiger. No momento em que Garcia puxava o taco para trás para fazer sua tacada, Woods, que estava no meio das árvores, puxou uma madeira, provocando gritos de admiração e espanto do grande público que o cercava, Garcia errou o green muito pela direita e reclamou da atitude de Woods.

Desculpa – Woods não negou a interferência, mas colocou a culpa nos árbitros. “Os árbitros me disseram que Garcia já havia jogado”, afirmou Woods. “Mas para mim não é realmente surpressa ver o Garcia reclamar de alguma coisa”, completou com ironia. Garcia não aceitou a resposta. “É muito simples”, disse o espanhol para a NBC, no sábado, após a rodada. “Você tem que prestar atenção no que está fazendo para não atrapalhar o cara que está jogando”, continuou. “E você atrapalha quando está no meio de uma multidão que reage a tudo o que você faz”.

A desculpa de Woods também não agradou os dois árbitros envolvidos com o incidente. Eles negaram veementemente a versão de Woods, e um deles critica o jogador abertamente por usar a arbitragem para justificar a falta de cortesia. “Ele não nos perguntou nada”, disse o árbitro Gary Anderson, que acompanhava a jogada para dar alguma assistência, caso necessário. “Nós não dissemos nada e não conversamos com os jogadores” explicou.

Caráter – John North, árbitro-chefe responsável pelos três primeiros buracos do campo, a quem Gary estava subordinado, também estava no local e ficou indignado. “Fiquei desapontado ao ouvi-lo fazer essas observações”, diz o árbtiro. “Nós estamos lá para ajudar os jogadores”, explica. “Ele (Woods) disse o que era bom para ele”, critica. “Faltou caráter”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados