A partir de agora, Nationwide Tour para a ser o Web.com Tour

28/06/2012


Empresa que faz sites para pequenas e médias empresas assinou contrato por dez anos


O poder da internet: empresa pouco conhecida assina contato por dez anos com PGA Tour de golfe
  O poder da internet: empresa pouco conhecida assina contato por dez anos com circuito de golfe

Que o Nationwide Tour não iria mais patrocinar o circuito de acesso ao PGA Tour, a partir de 2013, todos já sabiam, só não imaginavam que sua saída seria tão rápida. A partir da quinta-feira, quando o brasileiro Fernando Mechereffe começou a disputar o United Leasing Championship, no Victoria National Golf Club, em Newburgh, Indiana, o circuito passou a se chamar Web.com, nome da empresa que assinou um contrato de dez anos com o PGA Tour, até 2022.

Este é o quinto patrocinador do circuito de acesso ao PGA Tour desde que ele foi criado em 1990, com o nome de Hogan Tour. De 1993 a 1999 o circuito passou a se chamar  Nike Tour. De 2000 a 2002 o nome passou a ser Buy.com, substituído por Nationwide Tour de 2003 até hoje. A Web.com, fundada em 1997 em Jacksonville, na Flórida, é especializada em criar, hospedar e manter sites para pequenas e médias empresas com baixo custo comparado ao que teriam para desenvolver sites próprios, sem as ferramentas automáticas e facilidades oferecidas pelo novo parceiro do PGA Tour.

Faturamento – Segundo David Brown, executivo-chefe da Web.com, desde que ela se tor4nou pública, em 2005, passou de 50 mil usuário para mais de 3 milhões e seu faturamento subiu de US$ 30 milhões para US$ 500 milhões. “As pessoas ainda não conheciam o nome Web.com, mas nós acreditamos que a procura em massa pela internet por pequenas empresas está acontecendo agora e por isso era hora de darmos este passo”.

Depois de atravessar o pior da crise econômica dos EUA quase sem seqüelas, o PGA Tour, sob o comando de Tim Finchem, reagiu de forma espetacular e sólida, assinando um contrato de 25 anos com o Golf Channel, que ficou com a exclusividade do circuito nas tevês por assinatura, e com a NBC Sports e CBS Sports, que renovaram seus contratos na TV aberta até 2021. Há quatro meses, o PGA Tour também renovou seu contrato com a Fedex, que paga o bônus de US$ 35 milhões aos melhores da temporada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados