A saga de Pelotas continua

14/06/2009


Leonardo Conrado vence Aberto do Rio de ponta a ponta para conquistar o segundo título de um ano dominado pelos jogadores de Pelotas. Entre as mulheres, Patty Carvalho derrota Mary de Biase nos buracos finais



Não perca nesta terça-feira, 16, a estréia do programa semanal do canal de vídeos do site golfe.esp.br, com a cobertura completa do Aberto do Rio

Leonardo ConradoCinco anos afastado das competições não impediram que o gaúcho Leonardo Conrado, de Pelotas, esquecesse o golfe que fez dele um dos melhores juvenis da sua geração. De volta aos torneios do ranking nacional, Leonardo estreou com uma vitória no Aberto Sul- Brasileiro, em maio, e repetiu a dose no Personal Service – 37° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, disputado de 11 a 13 de junho, no Itanhangá Golf Club, no Rio. Com esses resultados, Leonardo, que mora em Porto Alegre, já está entre os 10 primeiros do ranking amador brasileiro, que leva em conta o resultado ponderado das últimas 11 competições.

Leonardo Conrado e o paranaense Daniel Stapff, que tentava vencer o torneio pelo terceiro ano consecutivo, foram os únicos a liderar o torneio desde o primeiro dia, empatados com outros jogadores. Sábado, na rodada final, Daniel saiu na frente e chegou a abrir quatro tacadas de vantagem sobre o adversário, antes que Leonardo reagisse com birdies no 11, 14 e 15, para voltar ao par do campo, no dia e no campeonato, e vencer por uma de vantagem.

Destaques – Em segundo lugar, outra tacada atrás, empataram o gaúcho Gustavo Chuang e o paranaense Roberto Paciornick. Os ex-profissionais paranaenses Ivo Leão e Rodrigo Diniz empataram em quinto, três tacadas atrás do campeão. O carioca Plínio Guimarães, que fez um eagle ao embocar do meio da raia do buraco oito, jogou 69, três abaixo do par, a melhor volta de todo o torneio, para ainda ser o sétimo colocado.

Nas categorias com handicap, Paciornick venceu entre os de índex até 8,5, seguido pelo mineiro Tomaz Pimenta e pelo paulista Marcelo Gullo. Entre os de handicap índex de 8,6 a 14, a vitória foi de Roberto Fernandes, do Rio, seguido por Rodrigo Ribeiro, de Brasília e por Paulo Cesar da Silva, do Rio.

Mulheres – Na competição feminina, a paranaense Patty Carvalho também liderou de ponta a ponta para impedir o tricampeonato da carioca Mary de Biase. Patty começou a volta final vencendo por quatro tacadas, mas no buraco oito já estava duas atrás da carioca. Um quádruplo bogey de Mary no buraco nove, depois de jogar uma bola fora de campo e outra na água, recolocou a paulista na liderança. O jogo voltou a ficar empatado no buraco 14 e só se decidiu no 16, onde Patty fez birdie, conta bogey de Mary, para vencer por duas.

A paulista Nathalie Silva terminou em terceiro, seguida por Lúcia Guilger, a Barata, e pelas irmãs Clara e Vitória Teixeira, que dividiram a quinta posição. Na categoria com handicap, o título foi de Vitória, que liderou ao lado de Patty após o primeiro dia, seguida pelas paranaenses Ana Gabriela Ramirez e Tereza Baek.

Patricínio – O patrocinador principal do Aberto do Rio foi o Personal Service, empresa 100% nacional, especializada em Facilities Management e soluções em gestão de recursos humanos com mais de 7.500 colaboradores diretos e consolidada em 11 estados brasileiros. Durante o torneio, foram feitas ainda clínicas de fitting, sob orientação de Fábio Egypto Filho, com promoção da Ping. O Personal Service – 37° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro contou ainda com o apoio do Promenade Apart Hotéis, Conforto Engenharia Ambiental, e SOS.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados