Aberto ABGS do Estado do Espírito Santo foi um sucesso

11/03/2015


Evento no campo do Hotel Fazenda Monte Verde abre nova frente para os seniores do país



Da esq. p/ dir.:Claudio Ramos, professor de golfe; Renan Chieppe um
dos proprietários do campo; Cláudio Kiryla, presidene da ABGS; Paulo
Uliana, gerente do Hotel Fazenda Monte Verde Gols & Resort, e Osmar
Vieira capitão de golfe

por: Ricardo Fonseca

O 1º Campeonato Aberto ABGS do Estado do Espírito Santo, que abriu o calendário de competições do ranking nacional de 2015 da Associação Brasileira de Golfe Sênior de 2015, na última semana, cumpriu seu principal objetivo que foi abrir uma nova frente para os seniores brasileiros, que encontraram no Hotel Fazenda Monte Verde Golf & Resort, em Vargem Alta (ES) um campo de golfe com vistas espetaculares e uma recepção calorosa. O torneio foi o primeiro de um relacionamento entre o clube, o estado e a ABGS que promete gerar frutos para todos e já atraiu novos associados seniores para a entidade que mais cresce no golfe brasileiro.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo:
Neilvaldo Bragatto, com Renan Chieppe; Robson Regiani recebendo o troféu
de campeão; Chieppe com Osmar Vieira; e Shin Kwang Hyun recebendo
troféu de vice-campeão

O campeão scratch sênior foi Silvio Luis Cecin, do Porto Alegre CC, que somou 170 (84-86) tacadas. Cairo Ottaiano Júnior, do Clube Capixaba, ficou em segundo, com 173 (86-87), seguido por Shin Kwang Hyun, do Guarapiranga G&CC, com 187 (98-89). Cláudio Kiryla, do Clube Curitibano, presidente da ABGS, ficou em quarto lugar e ficou impressionado tanto pela qualidade do campo como pela recepção que os seniores tiveram no Hotel Fazenda Monte Verde.

Elogios – “Foi uma excelente experiência para a ABGS fazer um torneio nesse clube tão bonito e receptivo e com certeza estaremos de volta no próximo ano para um torneio ainda melhor e com mais gente participando”, diz Kiryla, que promete atender ao pedido dos jogadores locais para que esta etapa seja toda no final de semana. “Os seniores de fora que jogaram o torneio ficaram encantados com o hotel e com as paisagens e muitos já estão programando voltar para passar alguns dias com suas famílias nesse paraíso para descansar e jogar golfe”.

Na categoria sênior com ate 20 de handicap índex, venceu Ottaiano, com 145, seguido de Hyun, que somou 161 e levou a melhor no desempate contra Kiryla, também com 161 que levou o troféu de terceiro colocado. Na 201,1 a 32, venceu Sebastião Rosa de Oliveira, do Capixaba, com 68 pontos pelo sistema stableford. Synval Filgueiras de Moraes Júnior, do Itanhangá, ficou em segundo, com 63.
 
Houve ainda uma classificação separada para o segundo dia, um sábado, quando houve mais jogadores em campo. Osmar Vieira, da Federação Paulista de Golfe, venceu na scratch, com 82 tacadas, seguido por dois jogadores do Capixaba: Neivaldo Bragato, com 84 e Robson Regiani, com 99. Já na classificação com handicap, venceu Regiani, com 63 tacadas, contra 68 de Bragato e 81 de Vieira.

Campo – Localizado entre o verde da mata atlântica e o magnífico cenário do Parque Estadual da Pedra Azul, 1.100 metros acima do nível do mar, o campo do Hotel Fazenda Monte Verde Golf & Resort tem um dos mais bonitos percursos de nove buracos do Brasil, com par 36 e 3.202 jardas, fairways generosos e desafios para todos os níveis de jogo.

O clube fica perto do Parque Estadual da Pedra Azul. O parque leva o nome da famosa formação rochosa de granito, com 1.822 m de altura, que muda sua coloração conforme a incidência da luz solar e pode ser vista de quase todos os lugares. Um destino turístico e de golfe que atrai gente do mundo todo.

Turismo – O Hotel Fazenda Monte Verde Golf & Resort é a melhor opção para se explorar as maravilhas do local, oferecendo, além do golfe, uma excelente infraestrutura que vai desde as opções de hospedagem nos chalés do Lago ou da Montanha a passeios pelo mirante, cachoeiras e trilhas que levam a piscinas naturais escavadas na rocha pela ação do tempo e das águas, neste que é o cartão-postal da serra capixaba. Há desde trilhas fáceis e curtas, até outras mais exigentes, mas o que vale mesmo é paz, charme e elegância deste local lindo e repousante.

O hotel oferece pensão completa, do jantar no dia da chegada ao café da manhã e almoço do dia de partida. O clima é excelente o tempo todo e o local ideal para ir em casais ou em grupos, além da vantagem do fácil acesso a partir de muitos dos principais centros de golfe do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Brasília e Bahia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados