Aberto Bandeirantes: Negrini, do Damha, e Luiza Altmann na frente

06/12/2014


Último torneio do ano do ranking nacional reúne apenas 15 homens e nove mulheres


Negrini: disparado na frente em busca do tricampeonato do torneio de golfe de Ribeirão Preto
Negrini: disparado na frente em busca do tricampeonato do torneio de golfe de Ribeirão Preto

por: Ricardo Fonseca

Com os postos de número 1 do Brasil e de São Paulo já definidos por antecipação, o Aberto Bandeirantes de Golfe, último torneio do ano válido para os rankings brasileiros e paulistas, começou esvaziado, com apenas 15 homens e nove mulheres disputando as categorias principais, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto, a 300 km da capital paulista. Hoje entram em campo outros 68 homens e sete mulheres para as categorias com handicap, que jogam apenas dois dias, ainda assim um total fraco de 99 jogadores numa competição que comporta 144 e já foi uma das mais importantes do Brasil.

O juvenil Marcos Negrini, do Damha, que busca o tricampeonato, foi o destaque do primeiro dia ao jogar 72, o par de campo, e abrir sete de vantagem sobre Hassan Jorge Mourani Filho, também do Damha, e Everton Carlos da Silva, da Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto, que marcaram 79. Johann Thorgaard, do São Fernando Golf Club, de Cotia, está em quarto lugar, com 80, seguido por dois competidores com 81: Fernando Augusto Silva, do Damha, e Adriano Junqueira, que joga em casa.

Rankings – O número 1 do Brasil por antecipação é o juvenil gaúcho Herik Machado, com Daniel Kenji Ishii em segundo. O único Top 10 do Brasil em campo é Paulo Mattos, nono do ranking nacional e líder dos rankings paulista adulto e juvenil. Paulo estreou em oitavo, com 83, mas ainda assim não pode ser superado por Negrini, terceiro do ranking juvenil e quarto no ranking paulista adulto.

No feminino, Lúcia Guilger, a Barata, que entrou em campo como número 1 do Brasil e do ranking paulista por antecipação, estreou em terceiro lugar, com 82 tacadas, atrás das duas meninas de maior destaque no momento, ambas integrantes da equipe brasileira quarta colocada na Los Andes: Luiza Altmann que lidera com 75 e também jogou o Mundial pelo Brasil, seguida pela atual campeã juvenil brasileira, Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul, de Araçoiaba da Serra.

Desastre – Havia dez jogadoras inscritas para o torneio feminino com índex até 14, mas Laurita Benedini desistiu. Com isso, o torneio, como nove golfistas, não poderá ser válido para o ranking mundial feminino, que exige dez jogadoras em campo. Isso, infelizmente, já aconteceu em meia dúzia de torneios do ranking nacional feminino de 2014. Um desastre que parece não sensibilizar muita gente.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados