Aberto Bandeirantes: Negrini e Luiza tentam vencer de ponta a ponta

07/12/2014


Torneio termina neste domingo, em Ribeirão, com apenas 90 jogadores em campo


Negrini lidera último torneio de golfe do ranking brasileiro de 2014
Negrini lidera último torneio de golfe do ranking brasileiro de 2014

Marcos Negrini, do Damha Golf Club, de São Carlos, e Luiza Altmann, que já defendeu o Damha e hoje joga nos EUA, lideram de ponta a ponta o Aberto Bandeirantes, último torneio do ano válido para os rankings brasileiros e paulista. O torneio esvaziado, que chega à final com apenas 90 jogadores, sendo 14 homens e nove mulheres na categoria principal, também vale para o ranking mundial de golfe.

Negrini, que tenta o tricampeonato no Bandeirantes, viu sua vantagem cair de sete para quatro tacadas, depois de jogar 80 neste sábado e somar 152 tacadas, oito acima do par. Everton Silva, do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto, jogou 77, a melhor volta do dia, para somar 156 e tentar uma reação neste domingo, na volta final. O Damha tem ainda os dois classificados a seguir: Fernando Silva, terceiro com 162 (81-81) e Hassan Mourani Filho, quando com 163 (79-84).

Feminino – Entre as mulheres, a juvenil Luiza Altmann (foto ao lado), não só manteve como ampliou a liderança ao jogar o par do campo e melhor volta da semana em todo o torneio, somar 147 (75-72) tacadas, três acima, a abrir oito de vantagem sobre a também juvenil Lauren Grinberg, do Lago Azul, que soma 155 (78-77). Lúcia Guilger, a Barata, do São Fernando, número 1 do Brasil e de São Paulo, por antecipação, vem em terceiro, com 164 (82-82).

A competição feminina para valer para o ranking mundial de golfe precisa ter um mínimo de dez jogadoras. O torneio começou com dez mas uma delas foi desclassificada ainda na primeira rodada, o que ameaça a pontuação do torneio. O regulamento do ranking mundial de golfe não especifica esses casos, mas no Aberto do Estado do Rio de Janeiro, em caso semelhante, com nove jogadores terminando, os pontos foram válidos. A situação era diferente, pois Elza Ishii, a décima jogadora, esteve em campo dois dias inteiros, antes de abandonar por contusão.

Pontuação – Roberta Moretti, vice da FPG, acredita que o resultado valerá para o ranking mundial, mesmo sem a décima jogadora ter resultado válido para 18 buracos. No Sul Brasileiro e no Aberto do Estado de São Paulo, só com nove jogadoras em campo, e no Aberto de Brasília, com oito, todos torneios de pontuação máxima para o ranking brasileiro, os resultados femininos não valeram para o ranking mundial feminino por falta de jogadoras, assim como em torneios menores do ranking nacional.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados