Aberto Breezes Bahia: vitória do golfe

03/08/2009


Torneio que reuniu formadores de opinião em Sauipe pode ser embrião de novo circuito de turismo


Norton Fernandes, Rodrigo Ribeiro, Luis Baumgarten e Manuel GamaQuatro campeões foram premiados, mas o verdadeiro vencedor do 1º Aberto de Golfe Breezes Bahia, da sexta a domingo, no Costa do Sauipe Golf Links, foi o golfe brasileiro. O torneio que reuniu jogadores, dirigentes, jornalistas e agentes de viagem nasceu com o objetivo de promover o SuperClubes Breezes Costa do Sauipe como destino e golfe pode ir mais longe e ser o embrião de um novo circuito de turismo.

Rachid Orra, presidente da CBG, foi o convidado de honra, ao lado de presidentes de cinco federações estaduais – Manuel Gama (SP), Arata Hara (PR), Norton Fernandes (RS), Luis Cingolani (BA) e Rodrigo Ribeiro (Fecong). O torneio contou ainda com dois ex-presidentes de federações que hoje são vice-presidentes da CBG: Luis Carlos Baumgarten (RS) e Márcio de Melo (SP).

Tudo Incluso –  “Nosso hotel oferece uma experiência única para os golfistas, graças ao sistema Super-Inclusive, com atividades no hotel, comida e bebidas de qualidade já incluídas no preço, para que o jogador não precisa se preocupar com mais nada enquanto estiver por lá”, ressalta Luis Calle, diretor de marketing e vendas do grupo SuperClubs para a América Latina, que também jogou.

Adriano Gomes, gerente de produtos da TAM Viagens, parceiro de Calle na promoção do Aberto do Breezes, explica que o investimento está sendo feito é em longo prazo, com o objetivo de criar um circuito de torneios que incrementem o turismo de golfe no Brasil.

Turismo – “Queremos voltar a ter um circuito de turismo”, diz Adriano. “O calendário brasileiro tem muitos torneios para quem compete por pontos dos rankings, mas faltam eventos para a grande maioria dos jogadores, que encaram o golfe como lazer”, explica. “Temos hotéis, resorts e campos de qualidade internacional e só nos falta empacotar isso como um produto.”

A categoria masculina para jogadores com handicap até 12 foi a menor, mas a mais disputadas de todas. Luis Carlos Baumgarten saiu na frente ao jogar 69, três abaixo de seu handicap, e garantiu o título no segundo dia, ao jogar 73 e somar uma acima do par.

Colocações – Manuel Gama, presidente da Federação Paulista (FPG), começou o dia em segundo, a uma tacada do líder, mas jogou 84 no segundo dia e caiu para o quarto lugar. Norton Fernandes da Federação Rio-Grandense (FRGG) foi o vice-campeão, seguido por Rodrigo Ribeiro, presidente da Fecong.

Na categoria com handicap de 13 a 24, venceu André Medina, vice-presidente da FRGG. Eduardo Príncipe, jogador da Bahia, ficou em segundo lugar, seguido por Eduardo Ortiz. Na 25 a 36 os três primeiros foram Adriano Gomes, da TAM Viagens, Tobias Tavares da Cruz e Luis Cingolani. No feminino, vitória da local Neusa Azevedo, com Lie Cahng em seguindo.

Patrocínio – O 1º Aberto de Golfe Breezes Bahia conta com a organização técnica da Federação Baiana de Golfe; o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe; vendas TAM Viagens e organização da Golfe & Cia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados