Aberto da Bahia: Pepê, Conrado e Carla lideram em Trancoso

05/10/2013


Fanta não joga e fica perto de perder posto de número 1. Barata também está ameaçada


Fanta não joga e fica perto de perder posto de número 1. Barata também está ameaçada
Conrado: líder do Aberto de Golfe da Bahia e perto de terminar o ano como número 1 do Brasil

por: Ricardo Fonseca

Com o gaúcho Octavio Villar, o Fanta, que estava inscrito mas não foi jogar, o posto de número 1 do ranking brasileiro de golfe deve mudar de mãos esta semana, com grandes chances de ir para o também gaúcho Leonardo Conrado, número 3 do Brasil, que não defende pontos esta semana e terminou o primeiro dia como líder do 6º Aberto do Golfe da Bahia – FBCG, último torneio grande torneio do ano válido para o ranking nacional. Leonardo jogou 79, sete acima do par, em um dia difícil para todos no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, par terminar a primeira das três rodadas empatado em primeiro com Pedro da Costa Lima, o Pepê, que venceu o único torneio do ranking nacional que jogou no ano, o Aberto de São Paulo.

O juvenil gaúcho Matheus Balestrin vem em terceiro, com 80- tacadas, apenas uma atrás dos líderes, e três à frente do paulista Ivan Tsukazan, número 2 de São Paulo, que defende o Damha Golf Club, de São Carlos e jogou 83. Cristian Barcelos, revelação do campo público de Japeri, vem em quinto, com 84, seguido do juvenil paranaense Homero Toledo, número 2 do ranking nacional, que precisa terminar à frente de Conrado para ter chances de ser o número 1 do Brasil em 2013. Anderson Nunes, outra revelação de Japeri, jogou 88 e foi o outro único a quebrar as 90 tacadas entre os 17 jogadores que participam da categoria com até 8,5 de índex. Quatro deles não quebraram as 100 tacadas, incluindo o anfitrião Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, de handicap 10, que jogou 100 exatos.

Na classificação por handicap o líder é Balestrin, com 79 net, sete acima de seu handicap, seguido por Conrado, com 80, Pepê, com 81 e Tsukazan e Cristian, com 82. Na 8,6 a 14 o índice técnico também foi ruim, com Yoshihiro Miyamura liderando com 80 tacadas, seguido por Paulo Kokubu, com 81, Jorge Adati, com 82, José Lucio Zillo, com 84 e Lauro Furuta, com 85.

Feminino – Na competição feminina, Carla Ziliotto, do Arujá (SP), segunda do ranking, deu um importante passo para terminar o ano como número 1 do Brasil ao jogar 79, sete acima, e abrir cinco tacadas de vantagem sobre duas adversárias: Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do ranking nacional, que está com o posto ameaçado, e a carioca Giulia Mallmann, ambas com 84. Ruriko Nakamura, do Terras de São José Golf Club, de Itu, ficou em quarto com 87 e foi a última das sete participantes a quebrar 90.

Carla também é líder por handicap, com 76, o melhor net do tor4neio, mas apenas uma à frente de Mallmann e com duas de vantagem sobre Barata. Ruriko e Roana Santos, vem a seguir, com 81. Neste sábado e domingo entram em campo mais 24 homens com índex de 14,1 a 21,1 (handicaps de 15 a 24) e 19 homens e três mulheres de índex de 21,2 a 32,9 (handicaps de 21 a 36).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados