Aberto da Grama – Embrase: Dudu e Felipe Almeida duelam pelo bi

28/03/2015


Hole-in-one da capitã Silvia Nishi, e presença de Barrichello marcam rodada de abertura


Eduardo Costa comemora birdie: duas abaixo para ser líder isolado em busca do inédito bicampeonato do Aberto da Grama - Embrase
Eduardo Costa, o Dudu, comemora birdie: duas abaixo para ser líder isolado em busca do inédito bicampeonato do Aberto da Grama – Embrase

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Os resultados do primeiro dia de disputas do 9º Aberto de Golfe Fazenda da Grama – Embrase, neste sábado, em Itupeva (SP), não podia ser melhor para os jogadores da casa, que comemoraram a liderança isolada de seu melhor golfista, Eduardo Costa, na categoria principal, um hole-in-one da capitã Silvia Nishi e terminaram na frente em cinco das seis categorias em disputa, incluindo mais duas masculinas e duas femininas. O torneio termina neste sábado com saídas simultâneas, almoço de entrega de prêmios, com direito a muitos sorteios e uma festa que promete continuar até de noite, como já aconteceu nos dois primeiros dias.

Eduardo Costa, o Dudu, que venceu em 2009 e é um dos três jogadores em campo que busca o inédito bicampeonato do Aberto da Grama – Embrase, jogou 70, duas abaixo, para se isolar na liderança. Ele duelou o dia todo com Felipe Almeida, do São Paulo GC, que defende o título ganho em 2014, e fez bogey no 18 para jogar 71 (-1) e terminar em segundo, uma tacada atrás.

Destaques – O outro jogador que pode se tornar o primeiro a vencer duas vezes o Aberto da Grama – Embrase é Roberto Gomez, do Clube de Campo SP, que jogou 77 e vai sair no quádruplo pelotão deste sábado, ao lado ainda de Gilberto Pereira Neto, mais uma boa surpresa da Grama, que jogou 73 e tem boas chances de pódio. Rodrigo Somlo, do São Fernando GC, com 79, foi o último entre os 22 jogadores com handicap de um dígito em campo a jogar abaixo de 80. Na categoria “A”, de handicaps mais baixos (índex até 7,9), as posições se inventem, com Gilberto em primeiro, com 65, seguido por Dudu, com 67 e Felipe, com 70.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Rubinho Barrichello bate drive; Silvia Nishi comemora hole-in-one; Felipe Almeida, o vice-líder que defende o título ganha em 2014; Gilberto Pereira, tentando surpreender os favoritos; e Mareia Elisa Araujo, líder das categorias femininas.

O piloto Rubens Barrichello, recordista de participações em Grandes Prêmios na história da Fórmula 1, com 323 GPs disputados, 14 poles, 68 pódios, 11 vitórias e dois vice-campeonatos mundiais, hoje competindo na Stock Car, foi uma das atrações do dia. Rubinho, do São Paulo GC, jogou 73 na categoria “B”, de handicaps intermediários (8 a 15,4), para terminar em 11 lugar. O líder é Paulo Ricardo (FBCG), com 64, seguido pelos locais Ralph Rocha e Beto Rappa, ambos com 69.

Pai x Pai – Entre os de handicaps mais altos da categoria “C” (15,5 a 23), na modalidade stableford, foi a vez dos pais brilharem, com Paulo Costa, pai de Dudu, liderando com 38 pontos, e Álvaro Almeida, pai de Felipe, em terceiro, com 36, apenas dois pontos atrás, o que promete mais um duelo Costa x Almeida nesta final. Rogério Picanço, também da Grama, vem em segundo, com 37, enquanto Nelson Guimarães, da Associação Golf Range de Campinas, divide o terceiro lugar com Álvaro, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

No feminino o dia foi de Silva Nishi, a capitã da Grama, que fez o quarto hole-in-one da carreira e o segundo em seu clube ao embocar de primeira no buraco 2, um par 3 de 140 jardas, usando um ferro 6. Sua festa só não foi maior porque o cart elétrico da Club Car que está sendo oferecido para quem fizer o primeiro hole-in-one só vale no buraco 11.

Feminino – As duas categorias femininas são lideradas por Maria Elisa Araujo, da família responsável pela construção do campo de golfe – e pelo condomínio da Fazenda da Grama Country e Golfe Clube -, que acaba de ser considerado um dos dez melhores do Brasil, por um site inglês especializado em avaliar campos de golfe em todo o mundo.

Maria Elisa lidera a categoria principal, com 80 tacadas, contra 83 de Marina Leo, da Grama; 84 de Adriana Cabernite, do São Fernando; 86 de Silvia Nishi; e 88 de Lúcia Guilger, a Barata do Clube de Campo, a número 1 do Brasil. Na classificação com handicaps, Maria Elisa lidera com 67 tacadas, contra 68 de Marina Leo, e 69 de Adriana e de Patrícia Yumi, da Grama.

Patrocinadores – Além da Embrase, o maior patrocinador do golfe brasileiro, o Aberto da Grama terá apoio da Dudalina, Lig Veículos Elétricos/Club Car e Viva Amazon. O prêmio para as quatro categorias masculinas (uma scratch e três por handicap e) e duas femininas (Scratch e por Handicap) são as cobiçadas e tradicionais bandejas de prata ofertadas aos melhores do torneio a cada ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados