Aberto da Grama: um torneio só com vencedores

02/05/2011


Nem um temporal no final do jogo tirou brilho de um dos eventos mais badalados do ano


  Vasarhelyi, Araújo e Graf e Camargo, da GP, patrocinador do torneio. Foto: Murilo Mattos/Green Pixel
  Vasarhelyi,
Araújo e Graf e Camargo, da GP, patrocinador do torneio. Foto: Murilo Mattos/Green Pixel

Oficialmente houve quatro campeões, um por categoria, com destaque para Alexandre Vasarhelyi, que levou o título entre os jogadores de handicap mais baixo, mas os mais de 100 jogadores que disputaram o 5º Aberto de Golfe da Fazenda da Grama, neste final de semana, saíram de campo com a sensação de vitória. Afinal, jogar no campo projetado pelo premiado arquiteto americano Brian Costello, do JMP Golf Design Group, em Itupeva (SP), a menos de uma hora de São Paulo, é um privilégio e um prazer sempre renovado.

Com bancas novas, greens rápidos e um campo mais difícil e bem cuidado do que nunca, o Aberto da Grama deste ano foi jogado num final de semana de tempo perfeito, que nem um temporal com raios que paralisou o jogo por uma hora quando faltavam três buracos para o final, conseguiu estragar a festa, que terminou com um almoço na sede do clube, entrega de prêmios e muitos sorteios.

Vitórias – Vasarhelyi venceu a categoria com index até 7,9 de ponta a ponta com parciais de 69 e 71, quatro tacadas abaixo de seu handicap. Renato Araújo, do Terras de São José, em Itu, foi o vice-campeão, no par do campo (71-73), seguido por Arthur Graf, que fez o melhor resultado do domingo, mas terminou outra tacada atrás (79+66).

Na 8 a 15,4, a vitória de Paulo Hendges, com seis abaixo (67-71), também foi de ponta a ponta, com Denis Song (76-67) tirando o segundo lugar de Antonio Takeo (71-74). E na 15,5 a 23, a capitã Maria Elisa Araújo, mulher de Luis Henrique Araújo, fez questão de premiar o ganhador: seu filho Eduardo Araújo de 15 anos, que somou 74 pontos na disputa em stableford. Ricardo Casali Pavan foi o vice com 72, seguido por Leonardo Greber, com 71 pontos.
 
Mulheres – As mulheres, que disputaram uma categoria única, com index até 22,1, também fizeram bonito. Hiroe Wakabayashi virou o jogo no domingo para vencer com uma abaixo do par (71-72), derrubando Beatriz Ribeiro do Valle, líder da véspera, para o segundo lugar (68-75). Marise Nishi (77-73) completou o pódio. Silvia Nishi ganhou o prêmio de melhor gross feminino e Angela Rappa foi escolhida como a “Revelação” do torneio.
 
Após a premiação foram sorteadas caixas de bolas, cinco bolsas de golfe, putter, medidor de distancia a laser, hospedagem hotel Madarin Miami, e hospedagem e participação no Torneio Aberto Iberostar Praia do Forte, na Bahia.Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC, ganhou uma bolsa para tacos da Puma no sorteio. O golfe cart oferecido pela Greenext EZGO no buraco 11, para quem fizesse um hole-in-one, não saiu para ninguém.

Pedro Vergani, o capitão do clube, recebeu os elogios pela organização, perfeita como sempre, estendida a todo o seu staff, e agradeceu ao patrocinador, O Grupo GP, uma das maiores empresa de segurança e serviços do Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados