Aberto de Brasília: campeão sulamericano juvenil joga no DF

15/04/2013


Jorge Garcia, da Venezuela, se junta a jogadores de oito países a partir de sexta-feira


Clube de Golfe de Brasília: paraíso de golfe à beira do Lago Paranoá, no DF
Clube de Golfe de Brasília: paraíso de golfe à beira do Lago Paranoá, no DF

Jorge Garcia, o venezuelano que comandou seu país na conquista do Campeonato Sulamericano Juvenil, sábado, no Paraguai, sendo também o campeão individual do continente, será mais uma das atrações do 30º Aberto de Brasília, que cresceu de importância e passou a ser um evento internacional este ano com a presença de jogadores de oito países sulamericanos e de oito estados brasileiros. O nível técnico do torneio é um dos maiores do ano, com 25 jogadores em campo de handicap inferior a 4 e média entre os jogadores scratch de 3,2 de handicap.

Garcia, que ganhou o torneio como prêmio da Federação Sulamericana de Golfe, não será o único juvenil no torneio. Ele vai jogar ao lado do gaúcho Matheus Balestrin e do paranaense Homero Toledo Sobrinho, que representaram o Brasil no Sulamericano. Além do campeão juvenil, haverá ainda representantes da Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia, todos convidados pela Fecong (Federação Centro-Oeste de Golfe), além de muitos dos melhores jogadores do Brasil.

Estrangeiros – Os outros sete estrangeiros confirmado no Aberto de Brasília estão entre os cinco melhores de seus países e cinco deles tem handicaps negativos, ou seja, jogam em média abaixo do par: Juan Ignacio Garmendia (Argentina), Nicolas Tribucio (Uruguai), Matías Calderón (Chile), Andres Llorente Rueda (Colômbia) e William Fookes (Venezuela), Os dois restantes – Juan Antonio Serrano Ponce (Equador) e Juan Pablo Suarez (Bolívia) – tem até 2 de handicap.

“Queremos fortalecer cada vez mais o nosso principal campeonato e auxiliar no desenvolvimento do golfe no país”, diz Carlos Eduardo Barroso, presidente da Fecong. “Nossa diretoria e os clubes federados estão alinhados para fazer o esporte crescer na região”, completa. “O convite aos golfistas estrangeiros visa aumentar o nível técnico da competição e incentivar a troca de experiências entre os países do continente”, diz Cadu sobre o torneio que vale para o ranking mundial, nacional, e do Centro-Oeste.

Brasileiros – Seis dos primeiros dez primeiros colocados do ranking brasileiro – quase todos que jogam com regularidade nos grandes torneios – também estarão em campo: Octavio Villar (2º), Daniel Ishii (3º), Ivan Tsukazan (6º), Paulo Davis (7º) e Cristian Barcellos (9º) e Clay Hamlin (10º). Também são destaques são Marcelo Giumelli, Marcio Sadao Kimura Diego Lobo e Richard Conolly e Ralph Wagner, o melhor jogador de Brasília, entre muitos outros.

Carlos Eduardo Barroso, presidente da Fecong, estará em campo para receber seu convidados na categoria scratch, entre eles Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, e Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe. Rodrigo Ribeiro, ex-presidente da Fecong, também joga.

Mulheres – Entre as mulheres, as três melhores jogadoras do Brasil estarão em campo: Lúcia Guilger (número 1 do ranking brasileiro), Carla Ziliotto (nº 2) e Ruriko Nakamura (nº 3). Elas terão como adversárias a paranaense Carolina Yamada, melhor brasileira no Sulamericano Juvenil do Paraguai, e as irmãs revelação do golfe do Distrito Federal, Luíza e Laura Heleno Caetano, entre outras.

O 30º Aberto de Brasília conta com o patrocínio de Polaris Investimentos e apoio da American Airlines, Aquarela Centro de Ortodontia, ALJM Consultoria Empresarial e Laboratórios Sabin. O evento é organizado pela Fecong e tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados