Aberto de Campinas: Pepê joga uma abaixo para liderar por três

13/04/2014


Negrini, do Damha, divide o segundo lugar com Giumelli, Ricardo Pinto e Luiz Gama


Pepê: liderando o torneio de golfe de Campinas com grande vantagem
Pepê: liderando o torneio de golfe de Campinas com grande vantagem

Pedro da Costa Lima, o Pepê, um dos melhores amadores da história do golfe brasileiro, fez cinco birdies em jogo interrompido quase uma hora pela chuva para jogar 71, uma abaixo do par e assumir a liderança isolada do Aberto do Clube de Golfe de Campinas. O torneio completa 50 anos com uma grande festa patrocinada pela Honda, tradicional parceiro do clube de 18 buracos localizado em Sumaré, cidade vizinha de Campinas. Um temporal parou o jogo por 45 minutos, mas houve tempo de a rodada terminar normalmente. Novas chuvas são esperadas para este domingo.

Pepe chega à rodada final, neste domingo, com três tacadas de vantagem sobre quatro jogadores: o juvenil Marcos Negrini, do Damha Golf Club, de São Carlos, o número 1 do Brasil até 18 anos; Marcelo Giumelli, do Broa Golf, que tem o segundo melhor índex em campo (-1,2), só perdendo para o de Pepê (-1,5); o veterano Ricardo Pinto, de São José; e Luiz Gama, que compensa a falta de ritmo de competição com a vantagem de jogar em casa.

Destaques – Negrini, que fez um eagle no buraco 5 para se alternar como Pepê na liderança, foi prejudicado por dois duplos bogeys seguidos nos buracos 10 e 11 dos quais nunca se recuperou. Giumelli também chegou a estar abaixo do par ao jogar -1 de ida, com birdies no 8 e no 9, antes de fazer três bogeys nos nove buracos finais. Gama, que estava uma abaixo após um birdie no 10 foi mais uma vítima do buraco 11, onde fez duplo bogey. E Ricardo, que abriu o dia com um de seus três birdies do dia, também fez um duplo bogey, no buraco sete.

A vantagem de Pepê é grande, mas se ele falhar muito mais gente poderá entrar na briga pelo título, como Milton Tohoro Yoshiura, presidente do Bauru GC, que vem sozinho em sexto, com 75 tacadas. Os demais são o juvenil Paulo Mattos, do Vista Verde, que jogou 76, apesar de fazer cinco birdies e de ter chegado a dois abaixo no tee do 5; e Luiz Miyagui, de Arujá, que marcou 77 e tem uma de vantagem sobre Johann Thorgaard, do São Fernando; Pedro Luca, de Bauru e Mario Ghisalberti, da FPG.

Categorias – Mauricio Mancino, que joga em casa, lidera a categoria com índex de 8,6 a 14 ao jogar 67, cinco abaixo de seu handicap. Keith Edward Donner, dos EUA, vem a seguir, com 69, seguido por três jogadores, com 71: Paulo Troyano, do São Fernando, Armando Pereira, de Campinas e Eduardo Higashi, de Bastos.

Na 14,1 a 19,4, a liderança é de João Migotto, do SP Futebol Clube, com 66 (-6), seguido por Sandro da Conceição, da FPG, com 68 e por quatro jogadores com 70. E na 19,5 a 25,7, Yang Ching Chig lidera com 66, seguido por Luciano Almeida e Eugênio Martins Neto, com 69. Os três são de Campinas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados