Aberto de Campinas: Pepê vence de ponta a ponta com duas volta abaixo do par

14/04/2014


Luiz Gama termina em segundo e Paulo Mattos acaba em terceiro, como melhor juvenil


Pepê: duas voltas abaixo do par para vencer o torneio de golfe de Campinas com facilidade
Pepê: duas voltas abaixo do par para vencer o torneio de golfe de Campinas com facilidade

Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo Golf Club, fez um eagle e quatro birdies para jogar 69, a melhor volta do dia e de todo o torneio, somar 140 tacadas, quatro abaixo do par, e vencer de ponta a ponta o 50º Aberto do Campinas Golfe Clube, encerrado neste domingo no campo de 18 buracos de Sumaré, ao lado de Campinas, a uma hora de São Paulo. O torneio teve mais uma vez patrocínio da Honda, tradicional parceira do clube.

Quem também brilhou na volta final foi Luiz Gama, de Campinas, que jogou 72, o par do campo, para terminar sozinho como vice-campeão. Gama, que começou um dia num quádruplo empate no segundo lugar, chegou a estar duas abaixo no 11, depois de fazer seu terceiro birdie do dia, mas fez dois bogeys no final, incluindo um no 18, para terminar seis atrás do campeão.

Destaques – O juvenil Paulo Mattos, do Vista Verde, também esteve com duas abaixo após fazer seu terceiro birdie do dia no 11, mas perdeu a chance de lugar pelo vice-campeonato ao fechar o dia com duplo bogey no 18, jogar 72 e ficar duas atrás de Gama. Marcelo Giumelli, do Broa, outro dos vice-líderes da véspera, também fez cinco birdies, mas jogou sua segunda volta de 74 para empatar com Mattos, mas perder o troféu de terceiro colocado nos critérios de desempate.

Outra boa atuação foi do juvenil Lucas de Oliveira, do São Fernando, que fez cinco birdies para igualar o segundo melhor resultado do dia, com 72 e ainda ser o quinto colocado, apesar de um duplo bogey no 17, par 3 longo e em subida que foi o mais difícil do campo. O 17 também custou duas tacadas a Marcos Negrini, do Damha, mais um dos que começou o dia em segundo, mas também empatou em quinto depois de jogar 77, mesma marca de Ricardo Pinto, de São José, outro que começou como vice-líder.

Handicap –
Milton Yoshiura, presidente de Bauru, piorou oito tacadas em relação à estreia, quando jogou 66, mas as 74 tacadas deste domingo bastaram para que ele vencesse a categoria com até 8,5 de índex, com 140 tacadas, quatro abaixo de seu handicap. Pedro Luca, também de Bauru, ficou em segundo, com 143 (-1), seguido por Luiz Vasconcelos, que jogou 71 para ficar em terceiro, com 146.

Na 8,6 a 14 o título ficou para o americano Keith Donner (USA), que jogou 63 e somou 132 tacadas, 12 abaixo em dois dias. Mauricio Mancino, de Campinas, fico em segundo, com 143, seguido por Eduardo Higashi. de Bastos, com 144. Nas demais categorias só deu Campinas, com Sínézio Filho vencendo a 14,1 a 19,4. com 139 tacadas, no desempate contra Akira Takatsuki. Samuel Barone ficou em terceiro com 145. E na 19,5 a 25,7 venceu Eugênio Martins, com 130, seguido por Joaquim Oliveira, com 135 e Luciano Almeida, com 138.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados