Aberto de Curitiba: Ivo se isola em primeiro. Marcos Silva é o melhor pro

30/03/2013


Luciana faz melhor volta da semana e abre grande vantagem sobre Barata, no Graciosa


Ivo Leão: amador do Paraná liderando à frente de 18 profissionais de golfe
Ivo Leão: amador do Paraná liderando à frente de 18 profissionais de golfe

O amador Ivo Leão, do Graciosa, jogou 68 nesta sexta, três abaixo do par e melhor volta do torneio, para somar 137 tacadas, cinco abaixo, e se isolar na liderança do 65º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, que termina neste sábado, no Graciosa Country Club, na capital paranaense. Esta terceira etapa do torneio reúne amadores de handicaps baixos e profissionais. Os amadores de handicaps intermediários e altos jogaram nas duas semanas anteriores.

Marcos Silva, de Londrina, patrocinado pela Bueno Wines, de Galvão Bueno, começou o dia empatado em primeiro, mas jogou 69 pelo segundo dia consecutivo para somar quatro abaixo e cair para o segundo lugar na classificação geral, como melhor profissional do torneio que distribui R$ 40 mil em prêmios. Pablo de La Rua, de Itapeva, igualou a melhor volta do torneio, com 68 tacadas, para subir para terceiro na geral e segundo entre os profissionais, com duas abaixo.

Destaques – Ainda na categoria profissional, Rafael Gonzalez, do Graciosa, e Enzo Miyamura, do Alphaville, jogaram 71 nesta sexta, para somar uma acima do par e dividir a quarta colocação com Rafael Barcellos, do São Paulo, que jogou 72, todos seis atrás do líder. Daniel Stapff, do Alphaville, um dos favoritos ao título, que volta de contusão, jogou voltas de 73 e 72 tacadas e divide a sexta colocação entre os pros com Adriano Franchim (76-69), com três acima no total.

Na competição entre os amadores, Rodrigo Diniz, do Curitibano, que como Ivo é ex-profissional, jogou 70 e 72 ficar no par do campo, cinco atrás do líder. A seguir estão Guilherme Costa, do Graciosa (72-72), e Roberto Paciornick, do Curitibano (75-71), duas acima do par. Leonardo Kitahara, do Itanhangá, jogou 72-76 para ser o melhor juvenil do torneio, em sétimo entre os amadores, seguido por Pedro Ramos, juvenis de Maringá, em oitavo (74-75).

Feminino – Mas foi entre as mulheres que houve a maior reviravolta do torneio. Luciana Fuchs, do Graciosa, jogou 71, o par do campo e única volta abaixo de 80 do torneio feminino, para disparar na liderança com 153 tacadas, 11 acima do par. A paulista Lúcia Guilger, a Barata, número 1 do Brasil, líder da véspera com 81 tacadas, melhorou para 80 mas ficou apenas em segundo, oito tacadas atrás de Luciana.

Mesmo assim, Barata ainda está oito tacadas à frente de Roberta Comodo, terceira colocada com 27 acima do par (84-85). Carolina Yamada, juvenil do Alphaville, vem a seguir com 28 acima (85-85). Tanto o torneio masculino como o feminino, valem para os rankings estadual, nacional e mundial. O patrocínio é do HSBC e Cyrela.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados