Aberto de Portugal: Cristian sofre com frio matinal e joga mal

15/02/2013


Menino de Japeri piora dez tacadas em relação à estreia e não tem como passar o corte


Cristian: frio afetou o jogo do menino de Japeri no mais forte torneio de golfe amador de Portugal
Cristian: frio afetou o jogo do menino de Japeri no mais forte torneio de golfe amador de Portugal

Para um menino nascido e criado em Japeri, a expressão “quebrar gelo”, muito usada por quem vai sair no primeiro grupo do dia, está mais para retórica. Mas deixou de sê-lo nesta quinta-feira, quando Cristian Barcelos, de 18 anos, chegou ao campo para abrir o campo na segunda rodada do 83º Campeonato Internacional Amador de Portugal, no campo do Montado Hotel & Golf Resort, perto de Setúbal. “Estava muito frio mesmo”, diz Cristian, que jogou 88, dez tacadas a mais do que na estreia e não pode mais sonhar ficar entre os 40 primeiros e empatados que passam o corte após a terceira rodada desse torneio que reúne mais de uma centena de jogadores com handicap positivo de toda a Europa.

Quando Cristian, revelação do campo público de Japeri, que joga como convidado especial, chegou ao campo, havia tanto nevoeiro que as saídas atrasaram em meia hora. Mas continuava muito frio quando os primeiros jogadores começaram a rodada. “O Cristian não sentia as mãos de tanto frio”, conta Vicky Whyte, presidente do campo público de Japeri e diretora juvenil da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. “Ele não conseguiu se concentrar e também sofreu um pouco com o putter”.

Proveito – Cristian fez seu birdie na rodada desta quinta, mas um triplo e um quádruplo bogeys, o fizeram despencar para as últimas colocações. “Apesar da volta ruim, a viagem está sendo muito boa para o Cristian, que tem aprendido demais com os melhores golfistas amadores da Europa e entendido o que é jogar nesse nível”, diz Vicky.

O inglês Jerome Titlow fez seis birdies e um bogey para assumir a liderança, com um 135 (68-67) tacadas, 9 abaixo do par. O líder da véspera, Edouard Amacher (64-72), e o francês Adrien Saddier (67-69), vem em segundo, com 136. O dinamarquês Victor Henum (68-69) é quarto, com 137, seguido pelo francês Hubert Tisserand (69-69), em quinto, com 138. O melhor português é Gonçalo Pinto, bicampeão nacional, sem sexto, com 139 (70-69).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados