Aberto de Portugal: duplo bogey no 17 penaliza Cristian Barcelos

14/02/2013


Menino de Japeri joga 78 no torneio que reúne quase só jogadores de handicap positivo


Cristian: bom finish em seu swing de golfe que ainda está sendo trabalhado com Rafael Navarro
Cristian: bom finish em seu swing de golfe que ainda está sendo trabalhado com Rafael Navarro

por: Ricardo Fonseca

Uma volta de 78 tacadas, seis acima do par, deixou Cristian Barcelos empatado na 94º colocação do 83º Campeonato Internacional Amador Português de Golfe, nesta quarta-feira, em Palmela, em sua estreia no torneio que reúne mais de cem jogadores com handicaps positivos, de até +6,3. O percurso de par 72 e 6.962 jardas, com greens grandes e bem movimentados, a que Cristian não está muito familiarizado, ficou ainda mais difícil com o vento que não parou o dia todo.

PGA Tour LA: Gasnier sobrevive a dia ruim, sem se afastar do cartão
USGA decide fazer antidoping para amadores, pela primeira vez

PGA Tour: ESPN transmite torneio mais forte da temporada

LPGA: Fenômeno de 15 anos volta a surpreender nesta quinta

Cristian começou pelo 10, com dois pares seguidos, e logo fez um birdie no 12 para aparecer entre os primeiros do placar. Mas quatro bogeys seguidos e outro no buraco 1, seu décimo do dia, o devolveram à realidade de quem estava lá para aprender. Cristian, de 18 anos e handicap 1,3, um dos mais altos em campo, ainda respondeu com seis pares consecutivos, para permanecer entre os 60 primeiros, antes que um duplo bogey no 17 estragasse de vez seu cartão.

Vento – “Não foi meu melhor dia, mas estava ventando bastante e está bom para o começo”, diz o campeão brasileiro juvenil de 2012, que completou 18 anos em dezembro e fez alguns treinos com o profissional Rafael Navarro, que vem ajudando o herói do campo público da Baixada Fluminense a refinar seu swing sempre que pode. Cristian deve se mudar de Japeri para o Rio, em breve, e então poderá passar a treinar regularmente com Navarro, que além de ter sido um dos melhores profissionais do país é também o responsável por muitos talentos brasileiros que se destacaram no cenário internacional.

Vicky Whyte, presidente de Japeri e diretora juvenil da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, que acompanha Cristian, garante que está sendo uma experiência maravilhosa para o brasileiro, que nesta quinta sai no primeiro grupo, literalmente quebrando gelo, já que tem feito muito frio, sobretudo à noite. “Aqui na Europa o nível do golfe é outro e o Cristian está conhecendo melhor essa realidade”, diz Vicky.

Liderança – O suíço Edouard Amacher é o líder isolado do Internacional Amador de Portugal, depois de fazer nove birdies e jogar 64, oito abaixo do par, no campo do Montado Hotel & Golf Resort, perto de Setúbal. João Carlota é o português mais bem colocado, em oitavo lugar, com 69 tacadas, enquanto o bicampeão nacional português, Gonçalo Pinto, vem em décimo, com 70.
 
Amacher abriu três de vantagem sobre o francês Adrien Saddier, de handicap +6,3, o melhor em campo, e o inglês Michael Saunders, que estão empatados em segundo, com 67. Em quarto lugar, com 68, estão quatro jogadores: os dinamarqueses Jeppe Andersen e Victor Henum; o francês Arnaud Abbas; e o inglês Jerome Titlow. No final da terceira rodada haverá um corte, com apenas os 40 primeiros e empatados passando à rodada final. A linha de corte, ou “linha de água”, como preferem os portugueses, está em duas acima.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados