Aberto de São Paulo abre Circuito FAAP de Golfe Universitário

16/08/2012


Competição inovadora começa com 22 golfistas representando 11 instituições de ensino



 Circuito Universitário: uma das melhores notícias do golfe brasileiro, com apoio da FAAP e FPG 

Leia também:
Aberto de São Paulo define equipe do Brasil para o Mundial Amador
Aberto de São Paulo reúne o mais forte grupo da temporada

por: Ricardo Fonseca

Paralelamente ao 63º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo, vai ser disputada a primeira das três etapas de 2012 do Circuito FAAP de Golfe Universitário, uma iniciativa pioneira de Pedro da Costa Lima, o Pepê, em parceira com a Federação Paulista de Golfe, que acreditou no projeto e abriu as portas de sua maior competição para que o circuito estreasse em grande estilo. Só nessa primeira etapa estarão em campo 22 golfistas universitários representando 11 instituições de ensino de todo o país.

Os universitários cuja agenda permitiu, vão participar dos três dias da competição principal, sendo que apenas os dois últimos valerão para o circuito universitário. Os demais, jogarão apenas no final de semana, logo após o último grupo do Aberto, para competir tanto individualmente como por equipes.

Destaques – A FAAP, cujo reitor estará presente na volta final e que terá uma equipe da TV FAAP gravando a competição, tem a maior equipe, com oito jogadores, sete deles também jogando na competição principal: Pepê, Tomas Botelho, Thiago Masini, Luiz Frisoni, Raphael Brezzi, Eduardo Costa e João Soares. Roberto Araújo compete apenas no final de semana.

Estarão concorrendo ao título por equipes outras cinco universidades com pelo menos dois jogadores em campo: Mackenzie (Diego Belini e Daniel Silva), Uninove (André Azevedo e Ciro Gregory), Insper (Vittorio Pedrinola e Caio Cardoso). Univile (Eric Lopes e Felipe Gabriel), e USP (Bianca Vidal e Leonardo Fiocca).

Individual – Competem apenas individualmente Felipe Cobra (PUC), Arthur Lang (UCPEL), Eduardo Cisternas (Unifei), Bruno Filizola (FGV) e Marcelo Spanezzi (Unicsul). A grande maioria desses jogadores compete apenas no torneio universitário, pois não poderiam faltar nas aulas para jogar também na sexta. Com isso, o Circuito Universitário resgata para o golfe jogadores que haviam se afastado por causa dos estudos.

Merece destaque especial Eric Lopes, caddie de Joinville, de handicap 5, que faz faculdade na Univille, e tinha como sonho ser golfista. Finalmente, graças ao circuito universitário, ele vai poder realizar seu sonho, com apoio da própria faculdade, do clube e seus associados e de amigos como Rubens Penteado, Jacqueline Novacki Cleto Penteado, Suzane Friedemann e Pedro Morales. Ele está vindo de ônibus, com os tacos na mão, para poder jogar.

O profissional Robson Cardoso auxiliar na organização, trabalhando com starter, além de cuidar do placar, organização e apoio. Os universitários que jogam no Aberto do Estado sairão a campo de acordo com seus resultados do dia anterior, junto com os demais jogadores. Os que competem apenas no universitário jogam logo após a última saída, tanto no sábado como no domingo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados