Aberto de São Paulo: Pepê mantém liderança e Negrini encosta

17/08/2013


Título será decidido neste domingo, no Damha. Carla está quatro à frente de Nathalie


Pepê: liderando o Aberto de São Paulo desde o primeiro dia, em seu primeiro torneio da temporada nacional de golfe de 2013
Pepê: liderando o Aberto de São Paulo desde o primeiro dia, em seu primeiro torneio da temporada nacional de golfe de 2013

Texto: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Uma volta de 75 tacadas, três acima do par, com dois birdies e cinco bogeys, incluindo dois “salvos” após bolas na água nos buracos 9 e 17, bastou para que Pedro da Costa Lima, o Pepê, mantivesse a liderança isolada do 64º Campeonato Aberto do Golfe do Estado de São Paulo, que termina neste domingo no Damha Golf Club, em São Carlos. O torneio válido para o ranking mundial, brasileiro e estadual, reúne os melhores jogadores em atividade no Brasil e alguns amadores que jogam e estudam nos EUA, mas ainda não retornaram para as aulas.

Pepê soma 144 tacadas, o par do campo, mas é seguido de perto pelo juvenil local Marcos Negrini, revelado da Escola de Golfe Anwar Damha, que jogou 74 (+2), a melhor volta do dia, para somar uma abaixo e ficar sozinho em segundo lugar. Ninguém conseguiu jogar abaixo do para neste segundo dia, quando os greens rápidos, posições de bandeiras difíceis e o vento forte da tarde foram as principais dificuldades.

Destaques – O juvenil gaúcho Matheus Balestrin jogou 74 na estreia e 75 neste sábado, com três birdies, para somar 149 tacadas e subir para o terceiro lugar, cinco atrás de Pepê. Cristian Barcelos, do campo público de Japeri, manteve-se em terceiro lugar após jogar 74 e 75, apesar de uma noite mal dormida, com problemas estomacais. Ele foi para o campo sem treinar e fez birdies nos buracos 1 e 2, seus únicos do dia. Ivan Tsukazan, do Damha, vem em quinto, com 150 tacadas, seguido por Luiz Jacinto, de Bauru, que volta neste domingo para os Estados Unidos, e por João Paulo da Silva, do Damha, ambos com 153.

O gaúcho Octávio Villar, o número 1 do Brasil, deu um passo importante para se manter na liderança do ranking brasileiro amador de golfe ao jogar 75 e subir para o oitavo lugar. Ele duela pela posição com Daniel Kenji Ishii, do Rio, número 3 do Brasil, que começou o dia à sua frente, mas caiu para o 11º lugar, com 157 tacadas, empatado com Roberto Gomez, o líder entre os seniores. O gaúcho Leonardo Conrado, número 2 do Brasil, abandonou o torneio por causa de problemas pessoais.

Feminino – Entre as mulheres, que começaram o dia com um tríplice empate na liderança, Carla Ziliotto, do Arujá, jogou 73 pelo segundo dia consecutivo para se isolar na liderança com duas acima do par e quatro de vantagem sobre Nathalie Silva, do Paradise, que jogou 77 e caiu para o segundo lugar. A juvenil Julia Shin, de Campinas, assumiu o terceiro posto com 152 tacadas, após jogar seu segundo 76. Andrea Arruda, do São Fernando, a outra líder da véspera, jogou 82 e caiu para o quatro lugar, seguida por Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, e Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do Brasil, que defende o São Fernando.

O 64º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo é organizado pela Federação Paulista de Golfe, com patrocínio do Ministério dos Esportes, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Air Liquide, Anholeto, Som Express, Moinho Tour, Golf & Turismo e o Portal Brasileiro do Golfe, que está ofertando caixas de bolas Srixon para os campeões.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados