Aberto de São Paulo reúne o mais forte grupo da temporada

16/08/2012


61 jogadores tem handicap de apenas um dígito, sendo que 22 tem índex menor que 2



Mantovanini: um dos “estrangeiros”, em busca da última vaga para o Mundial de Golfe Amador

Leia também:
Aberto de São Paulo define equipe do Brasil para o Mundial Amador
Aberto de São Paulo abre Circuito FAAP de Golfe Universitário

O 63º Aberto do Estado de São Paulo, que a Federação Paulista de Golfe (FPG) organiza de sexta a domingo desta semana, no Clube de Campo de São Paulo, já começa com um recorde: dos mais de cem jogadores em campo, 61, entre homens e mulheres, tem handicap de um dígito, sendo que 40 deles jogam com índex abaixo de 5 e 22 competidores tem handicap inferior a 2!

Além dos melhores amadores em atividade no Brasil, como Leonardo Conrado e Pedro da Costa Lima, os dois primeiros do ranking nacional, que travam um duelo à parte pelo posto de número 1 do ranking nacional, estarão em campo Thomas Mantovanini, André Tourinho e Luiz Jacintho, que jogam na NCAA, o circuito universitário dos EUA, além de todos os sete primeiros do ranking brasileiro, que inclui ainda Arthur Lang, Ivan Tsukazan, Octavio Villar, Clay Hamlin e Roberto Gomez.

Destaques – Os juvenis são um destaque à parte, a começar por Cristian Barcelos, de Japeri, que acaba de se tornar campeão brasileiro. Outros destaques são Marcos Negrini e João Paulo da Silva, relações da escola do Damha; além de Homero Toledo, Matheus Balestrin e Kevin Liu Ribeiro da Silva, entre outros.

Os veteranos também tem lugar de destaque no torneio, com Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe recebendo grandes nomes do esporte que ainda mantém handicaps baixos e são bastante competitivos como ele. Entre eles estão Richard Conolly, Johnny Costa Lima, Augusto Cândido, diretor de golfe do Clube de Campo, e Rodrigo Somlo, vice-presidente da Federação Paulista.

Feminino – Entre as mulheres, destaca-se a campeã brasileira Nathalie Silva, que joga nos EUA, e as melhores do ranking nacional, como Lucia Guilger, Ruriko Nakamura, Andrea Arruda, Lili Filizola, Giulia Mallmann, Julia Shin e Vivian Golombek, entre muitas outras.

Espírito Olímpico
– Como vem fazendo desde o início da temporada, a Federação Paulista de Golfe, além dos prêmios tradicionais, vai das os melhores de cada categoria medalhas de ouro, prata e bronze, já dentro do espírito olímpico que prepara a volta do golfe aos Jogos Olímpicos a partir de 2016, no Rio de Janeiro. Os resultados em tempo real poderão ser acompanhados pelo Sisgolfe, sistema de publicação de resultados da FPG, que pode ser acessado através do site da entidade: www.fpgolfe.com.br.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados