Aberto do Aretê Búzios começa com vento forte e tríplice empate na liderança masculina

25/09/2021

Mulheres jogaram à tarde e sofreram ainda mais com as rajadas de até 90 km/h

Deivid Oliveira (acima), divide a liderança com Pablo e Roberto. Valentina lidera no feminino. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Esperava-se vento forte neste sábado, 25 de setembro, na rodada de abertura 20º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, ao lado da Praia Rasa, em Armação dos Búzios (RJ), mas as condições foram ainda mais severas, com rajadas de vento de até 90 km/h, que obrigaram a suspender, por segurança, até uma regata prevista para o mesmo dia. Ficou muito difícil jogar, sobretudo para as mulheres, que saíram à tarde, mas a rodada terminou sem maiores sequelas do que cartões carregados de duplos bogeys, triplos bogeys e algumas coisas piores.

Veja o álbum atualizado com mais fotos do torneio
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo

Os homens de handicaps mais baixos saíram entre 8 horas e 8h31, nas últimas turmas da manhã, e sofreram menos com o vento, mas ainda assim ninguém jogou abaixo de 80 tacadas (oito acima), resultado dos três jogadores que dividem a liderança após os primeiros 18 buracos: Deivid de Oliveira, diretamente filiado à Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ); Paco Casini, do Campo Olímpico; e Roberto Faria, do Gávea.

Destaques Deivid, terceiro colocado do Aberto do Aretê do ano passado nem pode reclamar do resultado elevado, pois jogou uma acima em 16 buracos, tendo a lamentar um quádruplo bogey-8 no buraco 5, onde jogou duas bolas na água, e um triplo bogey-7 no 11, num dia em que fez ainda três birdies e quatro bogeys. Paco também fez três birdies, mas marcou quatro duplos bogey, além de três bogeys. Roberto, por sua vez, liderou o torneio ao jogar o par na primeira metade do campo, mas subiu oito tacadas nos nove buracos finais, com direito a um duplo bogey e um quádruplo bogey-7, no 17, o par 3 mais longo do campo, com 200 jardas.

Carlos Smith Vasconcellos, ex-capitão do Aretê Búzios, ficou a uma tacada dos líderes, com 81, seguido pelo suíço Felix Broden, atual capitão do clube. Humberto Rodrigues, do  Campo Olímpico, que defende o título, teve um dia para esquecer, terminando em oitavo, com 89 tacadas, incluindo dois triplos e três duplos bogeys no cartão. Na classificação por handicaps índex até 8,5, Carlos Smith lidera com 70, seguido por Paco, com 71, e Deivid, com 73.

Mais líderes Na 8,6 a 14, Leandro Metzner, do Arujá, e Michael Shephard, do Aretê, dividem o primeiro lugar com 71 net (-1). Roberto Correa, do Gávea, presidente da FGERJ, vem em terceiro, com 75. Já no resultado gross dentro da categoria, Michael lidera com 84, seguido por Leandro, com 85.

Na 8,6 a 14, José Bernardo Souza Cruz, do Aretê, lidera com 68 (-4), seguido por dois jogadores com 75: Carlos Alberto Peychaux, do Aretê, e Gleidson Lana, da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe. José Bernardo também lidera o gross, com 87, contra 88 de Gleidson.

Na 14,1 a 22,1, de Brito, do Itanhangá, lidera com 73, uma tacada à frente de dois golfistas: Andre Felipe da Silva Teixeira, do Itanhangá, e Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios, ambos com 74. Eduardo Arruda lidera no gross, com 98, seguido por Gasparian, com 99.

Feminino – Debaixo do vento mais forte do dia, que chegou a ter rajadas de 90 km/h à tarde, Valentina Bosselmann, do Itanhangá, que defende o título, saiu na frente ao jogar 89 (+17), seguida por Lauren Grinberg, do Lago Azul, com 95, marca que ela não atingia desde os primeiros anos como juvenil. Valentina também lidera no net até 16, com 86 tacadas, empatada com Maria Clara Canano, do Petrópolis. Na 16,1 a 28,2, quem saiu na frente foi Thereza Brandão Teixeira, do Aretê, com 79, seguida por Cecilia Rocha Miranda, do Gávea, com 80.

No final do dia houve o coquetel de abertura, transferido da sede esportiva, aberta, para a sede do golfe, abrigada do vento. Sebastião Neres, designer responsável pelas obras de melhoria do Aretê e Diretor do Torneio, abriu os trabalhos. Pedro Bulhões, presidente do Clube Aretê, que engloba muitos esportes além do golfe, e Fabrício Mônaco, representante do Grupo Modiano, deram as boas-vindas aos jogadores e falaram dos planos de fazer do local um centro de excelência de vários esportes.

Resultados completos

   Pedro Bulhões, Fabricio Monaco e Sebastiao Neres

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados