Aberto do Arujá: Bernardo se junta a Corteiz na liderança

22/09/2012


Ronaldo joga 68, a melhor volta do torneio, para passar corte e entrar na briga pelo título


O profissional paulista Rogério Bernardo, membro do PGA Tour Latinoamérica, abriu mão de jogar na Colômbia esta semana para prestigiar o 36º Campeonato Aberto do Arujá Golf Clube e parece ter feito a escolha certa. Depois de estrear em segundo, com uma volta de 71 tacadas, o único negro que já foi líder do ranking amador brasileiro melhorou para 70 nesta sexta-feira, para somar três abaixo do par e se juntar a João Corteiz, o líder da véspera, na primeira colocação do torneio com R$ 40 mil em prêmios, sendo R$ 8 mil para o campeão, que tem patrocínio da Honda, Panasonic e NGK, além de apoios do Portal Brasileiro do Golfe e da revista Golf & Turismo.

Rogério jogou três abaixo de ida, com cinco birdies, e só devolveu uma tacada no 17, um par 5. Corteiz jogou duas abaixo de ida com três birdies, mas devolveu uma tacada ao fazer dois bogey e um birdie na segunda metade do campo. Os dois saem juntos no pelotão na rodada deste sábado.

Destaques – Ninguém mais está abaixo do par após 36 buracos. O sênior Acácio Jorge Pedro, head-pro do Arujá, jogou duas voltas de 72 tacadas para ficar sozinho em terceiro, no par do campo, enquanto Robson Gomes e Marco Silva dividem a quarta colocação com uma acima. Mas o destaque dos 18 primeiros e empatados (20 no total) que passaram o corte, foi Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP e membro do PGA Tour LA, que jogou 68, quatro abaixo do par e melhor volta do torneio até agora, para subir 21 posições e chegar ao final de semana com três acima do par e a seis tacadas do líder.

Além dos líderes e de Ronaldo, apenas mais três jogadores conseguiram voltas abaixo do par nesses dois primeiros dias: Ricardo Montenegro, que jogou 70 para ficar em sexto, empatado com Pablo de la Rua, com duas acima; Adriano Franchim, que começou em segundo com 71 e caiu para o oitavo lugar, com três acima, ao lado ainda de Ruberlei Felizardo, e Alfredo Coelho, que jogou 71 e está em 11º lugar. Alfredo foi o único dos finalistas a conseguir terminar o buraco 1 no par, sem devolver tacadas, e fez o único eagle do dia, no buraco 9.

Entre os que passaram o corte estão ainda Rafael Barcellos, diretor de profissional da Confederação Brasileira de Golfe, que jogou 74 e 75 para ficar em 12º, com cinco acima, a oito tacadas dos líderes, e o argentino Guilhermo Vivas. Luis Menezes fez um eagle de fora no buraco 2, de par 4, mas jogou 76 e 79 e não passou o corte por três tacadas. Cláudio Oliveira também fez eagle no 9, de par 5, e ficou fora por cinco.

Amadores – No final de semana começa a competição amadora, em 36 buracos, valendo para o ranking paulista. Entre os favoritos ao título estão o juvenil Pedro Nagayama, do São Fernando; Felipe Pinto, de São José; Rogério Cardoso, do Damha; e Koshiro Mochuizuki, entre muitos outros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados