Aberto do Arujá: João Corteiz joga 70 assume liderança isolada

20/09/2012


Rogério Bernardo e Adriano Franchim dividem segunda colocação com 71 tacadas


Corteiz, no Arujá: líder isolado do segundo torneio profissional de golfe mais antigo do Brasil
    Corteiz, no Arujá: líder isolado do segundo torneio profissional de golfe mais antigo do Brasil

Num dia em que apenas três dos 53 profissionais em campo jogaram abaixo do par, o paranaense João Corteiz assumiu a liderança isolada do 36º Campeonato Aberto do Arujá Golf Clube, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, em Arujá (SP), com o patrocínio másters da Honda, patrocínios da Panasonic e da NGK e apoios do Portal Brasileiro do Golfe e da revista Golf & Turismo. Corteiz jogou 70 tacadas, duas abaixo do par, para sair na frente no torneio que distribui R$ 40 mil em prêmios, sendo R$ 8 mil para o campeão.

O paulista Rogério Bernardo, membro do PGA Tour Latinoamérica, abriu mão de jogar esta semana em Bogotá, na Colômbia, para prestigiar o segundo torneio profissional mais antigo do Brasil e comemorou seu aniversário de 33 anos com uma volta de 71 tacadas, uma abaixo, que o deixou empatado em segundo com o paranaense Adriano Franchim, uma atrás do líder.

Destaques – O sênior Acácio Jorge Pedro, profissional do Arujá foi um dos cinco jogadores empatados em quarto lugar com 72 tacadas, o par do campo. Ele divide a posição com Pablo de la Rua, Márcio Silva, Marco Silva e Robison Gomes. Anderson Namur vem sozinho em quinto, com 73 tacadas, enquanto Ruberlei Felizardo divide a décima colocação com Rafael Barcellos, ambos com 74, duas acima do par.

Apenas os 18 primeiros e empatados após a rodada desta sexta-feira passarão o corte para disputar os prêmios em dinheiro no final de semana. Entre os jogadores ameaçados de não passar o corte estão Ronaldo Francisco, membro do PGA Tour LA e campeão do torneio em 2010, que jogou 79, sete acima, para empatar em 29º lugar com a revelação paranaense Edione Nogueira, e o argentino Guilhermo Vivas, único estrangeiro em campo, que jogou 78,

Tempo – Para Wilson Mizumoto, presidente do Arujá, a mudança de tempo, com um dia nublado, temperaturas amenas e chuviscos pela região, depois de muito calor e dias secos, em pleno inverno paulistano, foi uma benção para o torneio e para o campo, que foi bastante elogiado pelos jogadores.

No final de semana começa a competição amadora, em 36 buracos. Entre os favoritos ao título estão o juvenil Pedro Nagayama, do São Fernando; Felipe Pinto, de São José; Rogério Cardoso, do Damha; e Koshiro Mochuizuki, entre muitos outros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados