Aberto do Arujá: Pablo lidera, com Ronaldo e Corteiz uma atrás

18/09/2015


Victoria Lovelady, perto de fazer história, estreia uma tacada acima da linha de corte


Ronaldo: estreando a uma tacada do líder, na busca do tricampeonato do Aberto do Arujá de Golfe
Ronaldo: estreando a uma tacada do líder, na busca do tricampeonato do Aberto do Arujá. Abaixo, Lovelady

por: Ricardo Fonseca

Pablo de la Rua, do Royal Golf, de Londrina, jogou 70 tacadas, duas abaixo do par, nesta quinta-feira, para assumir a liderança isolada do Aberto do Arujá, com uma de vantagem sobre Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492, que busca seu terceiro título consecutivo na competição, e João Corteiz, os vice-líderes com 71. A competição com R$ 45 mil em prêmios prossegue até domingo, mais apenas os 15 primeiros e empatados após a rodada desta sexta-feira, disputarão os prêmios em dinheiro no final de semana, quando entram em campo também os amadores e convidados. Em todos os dias, a Honda está oferecendo uma moto de prêmio para quem fizer um hole-in-one no buraco 2, par 3 em desnível, com o green muito abaixo do tee.

Mas a grande atração do torneio vem sendo Victoria Lovelady, a primeira profissional a disputar um torneio profissional masculino no Brasil. Apesar de o percurso longo ser uma dificuldade a mais para as mulheres, que batem mais curto do que os homens (jogam dos mesmos tees) Lovelady estreou com 75 tacadas, três acima do par, o suficiente para ficar empatada em 10º lugar entre 54 jogadores, e dentro da linha de corte. Se se mantiver nessa posição após a rodada de hoje, ela será um das raríssimas mulheres em todo o mundo a passar o corte num torneio profissional masculino.

Destaques – O carioca Philippe Gasnier, voltando à forma que fez dele um dos melhores profissionais do Brasil, jogou 72, o par do campo, para empatar em quatro com o sênior Acácio Jorge Pedro, que joga em casa e já foi o melhor profissional do Brasil nos anos 90. Este ano não haverá premiação separada para os profissionais seniores.

Quatro jogadores em empatados em sexto, com 74 (+2): Alexandre Holtz, Jovenílio Souto e o boliviano Jorge Salvatierra. Lovelady vem em 10º, com 75, empatada com Marcos Pedro, Fábio Ferreira e Lorenzo de la Rua. Com 76, na linha de corte, estão Rafa Barcellos, mais um integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, Alfredo Coelho, Dudu Ferreira, e Alessandro Silva, o Sabiá.  Os dois brasileiros membros do PGA Tour Latinoamérica, terão que lutar para passar o corte: Rodrigo Lee vem em 21º, com 78, e Rogério Bernardo em 34º, com 81.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados