Aberto do Brasil: 18 brasileiros ganham convite para jogar no Rio

30/10/2014


14 profissionais e 4 amadores irão se juntar aos 6 que já tinham vaga na competição


Daniel Stapff: número 1 do Brasil, vai jogar o sétimo torneio do ano no PGA Tour Latinoamérica
Daniel Stapff: número 1 do Brasil, vai jogar o sétimo torneio do ano no PGA Tour Latinoamérica

por: Ricardo Fonseca

Atualização: Ruberlei Felizardo e Caio Barbosa ficaram com os dois convites dos patrocinadores

Com a definição dos 20 convidados dos patrocinadores, cresceu para 24 o número de brasileiros que irão disputar o Aberto do Brasil, rebatizado de Aberto do Atlântico, apresentado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, de quinta a domingo da próxima semana, no campo de 6001 jardas e par 69 do Gávea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro, valendo para o PGA Tour Latinoamérica. O prêmio é de US$ 150 mil. Os patrocinadores ainda tem direito a dois convites, e outras 12 vagas serão definidas numa seletiva na próxima segunda-feira, no Itanhangá GC, também no Rio.

Rafa Becker e Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe; Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market; e Rodrigo Lee, que tem um cartão condicional, são os quatro brasileiro membros do circuito que já tinha vaga assegurada, ao lado de Alexandre Rocha, que tinha direito ao cartão pela temporada de 2013, e de Fernando Mechereffe, que entra como membro do Web.com Tour.

YKP/Azeite 1492 – A eles se somam os outros dois integrantes da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, Daniel Stapff e Philippe Gasnier e mais 12 profissionais brasileiros convidados: Guilherme Oda, do Damha Golf Club, de São Carlos; Rogerio Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto de Viracopos; Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines; o estreante Luis Thiele; Tiago Silva; Rafael Barcellos; Odair Lima; Pablo de La Rua; Enzo Miyamura, Alex Leite, Ruberlei Felizardo e Caio Barbosa .

Quatro das vagas disponíveis foram ocupadas por amadores: o carioca Andre Tourinho, brasileiro mais bem colocado do ranking mundial amador de golfe, que vira profissional em janeiro, e o gaúcho Rohan Boettcher, de 15 anos, que acaba de vencer sua categoria na final mundial da Faldo Series. Os outros são Cristian Barcelos, de Japeri, e Bernardo Willemsens, do Gávea.

Patrocinadores – O 61º Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico terá patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da YKP, Azeite 1492, BMW, Sportv e  Klabin. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados