Aberto do Brasil: Adilson da Silva se impressiona com campo olímpico

23/09/2015


Jogador da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe visita instalações e rouba a cena no Rio

Adilson da Silva: elogios ao design do campo olímpico de golfe e muitos pedidos de entrevistas
Adilson da Silva: elogios ao design do campo olímpico de golfe e muitos pedidos de entrevistas

por: Ricardo Fonseca

Único dos dois brasileiros do ranking olímpico de golfe que estará jogando no Aberto do Brasil, de quinta a domingo, no Itanhangá, no Rio de Janeiro (Lucas Lee está nos EUA), o profissional gaúcho Adilson da Silva roubou a cena no Rio de Janeiro, mesmo não sendo membro do PGA Tour LA. Nesta segunda-feira, a convite do PGA Tour, ele visitou as instalações do campo olímpico, na Barra da Tijuca, e após percorrer os 18 buracos de carrinho, ficou impressionado com o que viu.
“É um campo links muito bom, com bancas bem desenhadas, muita movimentação de terra e desafios que farão a volta do golfe aos Jogos Olímpicos ser bastante competitiva e interessante”, diz o brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492. “O que mais me impressionou é que andando por lá tem-se a impressão que o campo está maduro, que não tem apenas um ano”, comenta Adilson. “Vai ser um campo muito importante para o Brasil e para o golfe”.
Treinamento – Adilson, que passou uma semana no Rio Grande do Sul, visitando a família em Santa Cruz do Sul, onde nasceu, mas não pode treinar no campo local por causa das chuvas – apenas bateu bolas – também tem tido pouco tempo para treinar no Itanhangá, tão requisitado que está para entrevistas. Ele falou à SporTV nesta terça, gravando de um terraço de um prédio visinho, com vista para o campo olímpico, e depois deu entrevistas no estúdio na sede da Rede Globo. Nesta quarta ele tem novas entrevistas agendadas, muitas internacinais.
Adilson jogou apenas nove buracos do Itanhangá, nesta terça, a primeira metade do campo, antes de partir para a maratona de entrevistas que levaram a tarde toda. À noite, jantou no Outback, a convite de Yim King Po, da YKP, um de seus patrocinadores, ao lado do companheiro de equipe Daniel Stapff e dos jornalistas Ricardo Fonseca e Thais Pastor, do Portal Brasileiro do Golfe (foto abaixo) . Foi uma oportunidade rara para um conversa sobre sua vida, carreira, sonhos, família, com tempo até para transmitir um pouco de sua experiência para Stapff.
Pro-Am – Nesta quarta, Adilson, como figura máxima do torneio, Adilson joga o Pro-Am, torneio de confraternização com os amadores, ao lado do patrocinador do Aberto do Brasil, Michael Whyte, do Credit Suisse Hedging-Griffo, que apresenta o torneio, e seus convidados. Adilson ia jogar ao lado de Sergio Carpi, presidente do Itanhangá e seu patrocinador com o Azeite 1492, que gentilmente cedeu o privilégio ao patrocinador. 
Carpi vai jogar ao lado de Rafa Barcellos, seu outro jogador da equipe YKP/Azeite 1492, enquanto Yim King Po estará no grupo de Ronaldo Francisco, também da equipe, que é o jogador que ele patrocina há mais tempo, quase oito anos. Stapff, por sua vez, jogará com o empresário Wagner Moura, CEO da Brastrading e da Evolution Sat, primeiro a oferecer a revolucionária banda Ka no Brasil.

Thais Pastor, Yim King Po, Ricardo Fonseca, Adilson da Silva e Daniel Stpaff
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados