Aberto do Brasil: Alexandre Rocha busca recomeço no Gávea

16/10/2013


Brasileiro não jogou bem no final da temporada do Web.com Tour, mas está confiante


Rocha treino golfe no Gávea, nesta terça. Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR
Rocha treino golfe no Gávea, nesta terça. Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Mesmo não tendo jogado bem no final da temporada do Web.com Tour, terminado o ano em 33º do ranking e perdido por pouco a chance de ficar entre os 25 primeiros e voltar ao PGA Tour, o profissional paulista Alexandre Rocha chega esta semana ao Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, como a grande tração do Aberto do Brasil, apresentado por Credit Suisse – Hedging Griffo, e que tem a Embrase e a YKP entre seus patrocinadores. Nos últimos dez anos, Rocha só disputou o Aberto do Brasil no final de 2010, comemorando a sua entrada para o PGA Tour, e terminou em terceiro no torneio do Alphaville Graciosa, no Paraná, vencido pelo paraguaio Marco Ruiz, com o paulista Felipe Navarro, ainda amador, em segundo.

Leia também:
Aberto do Brasil: torneio tenta recuperar parte da antiga glória
Aberto do Brasil: hora dar retorno aos patrocinadores pessoais
Aberto do Brasil: Felipe Navarro faz hole-in-one em treino
Aberto do Brasil: campeões da Los Andes voltam ao Gávea
Aberto do Brasil: juvenis gaúchos são destaque em seletiva

il teve desde sua criação, em 1945, até o final dos anos 80, época em que atraiu oito campeões de “Esta é a primeira vez, desde 2010, em que posso jogar o Aberto do Brasil, pois ele sempre coincidia com outros eventos do meu calendário”, conta Rocha, que morando fora do Brasil desde 1997, quando foi fazer faculdade nos EUA, nunca venceu o maior torneio de seu país. “É uma grande emoção voltar a jogar nesse torneio, agora como evento do PGA Tour Latinoamérica, e estou muito contente em estar aqui”, diz Rocha, que treinou no campo nessa terça-feira.

Inconsistência – Membro do PGA Tour em 2011 e 2012 e de Web.com Tour nesta e na próxima temporada, Rocha espera poder mostrar seu melhor jogo no Aberto do Brasil, depois de um final de temporada frustrante nos EUA. “O final da temporada não foi bom, meu jogo estava muito inconsistente e não conseguia descobrir o motivo”, conta Rocha, que é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial profissional de golfe, atrás apenas de Adilson da Silva, que jogas nos tours Asiático e Sul-Africano nos quais disputa muitos torneios co-sancionados pelo Tour Europeu.

Rocha não será o único membro do Web.com Tour em jogo. O gaúcho Fernando Mechereffe, que vai jogar sua terceira temporada no circuito de acesso ao PGA Tour não pode vir, mas estarão no Gávea o americano Cliff Kresge e o argentino Rafael Echenique, que também são membros do Web.com Tour. Os cinco primeiro colocados do ranking do PGA Tour LA, no final do ano, ganharão o cartão para a temporada de 2014 do Web.com Tour.

Campeões – O argentino Clodomiro Caranza, campeão do Aberto do Brasil em 2012, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), não veio defender o título, mas estarão em campo quatro ex-campeões do torneio: o colombiano Oscar Álvarez (2011), os paraguaios Marco Ruiz (2010) e Carlos Franco (2001 e 2003), e os brasileiros Rafael Barcellos (2008) e Philippe Gasnier (2004). Dos campeões do século 21, apenas Caranza e o também argentino Miguel Guzmán (2005) não estarão em campo. O Aberto do Brasil não foi jogado em 2002, 2006, 2007 e 2009.

Patrocinadores – O 60° Aberto do Brasil de Golfe tem o patrocínio
máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da Embrase, YKP,
Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros e Klabin. O relógio oficial é Rolex e
o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O
campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do
Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gávea GCC e Federação de Golfe
do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação
Brasileira de Golfe, com promoção da IMX e é sancionado pelo PGA TOUR
Latinoamérica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados