Aberto do Brasil: Daniel Stapff ganha novo patrocinador

24/09/2015


Jogador da equipe YKP/Azeite 1492 terá apoio da Evolution Sat, que lança banda Ka no Brasil


Wagner Moura e Daniel Stapff: patrocínio para o segundo semestre de 2015 e para a temporada de 2016
Wagner Moura e Daniel Stapff: patrocínio para o segundo semestre de 2015 e para a temporada de 2016

Por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

O profissional paranaense Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492, ganhou nesta quarta-feira, durante o Pro-Am do Aberto do Brasil, mais um importante patrocinador que vai lhe permitir jogar com mais folga os novo torneios restantes da temporada 2015 do PGA Tour Latinoamérica. Agora, ele jogará ainda com patrocínio da Evolution Sat, empresa pioneira na transmissão de internet, tevê e telefonia IP no Brasil utilizando a Banda Ka, que permite velocidades de transmissão da dados muito superiores às existentes no mercado.

A princípio, Stapff, que ganhou seu cartão para jogar toda a segunda metade da temporada do PGA Tour LA 2015, depois dos bons resultados que obteve jogando alguns torneios do primeiro semestre através de convites ou classificações de segunda-feira, receberá um valor fixo por torneio. Para 2016, o contrato com a Evolution Sat será revisado, prevendo também pagamentos por desempenho e bônus por metas, como a maioria do contratos de patrocínio do golfe profissional.

Hora certa –
“Para mim que estou morando e treinando nos EUA, esse patrocínio, em dólar, chega na hora certa, pois com a desvalorização recente do real em relação ao dólar, perdi uns 40% de meu rendimento”, conta Stapff, que recebe em reais de seus outros patrocinadores. Além da equipe YKP/Azeite 1492, Stapff também recebe como terceiro sargento da Aeronáutica, da qual é um dos integrantes da equipe de golfe que vai disputar os Jogos Mundiais Militares da Coréia, na próxima semana.

Evolution Sat vai fazer um pré-lançamento de seus produtos, incluindo o Trio (internet/TV/telefone IP) neste sábado, no Itanhangá Golf Club, onde está sendo disputado o Aberto do Brasil, do PGA Tour LA. A empresa do empresário Wagner Moura, que jogou o Pro-Am ao lado de Stapff, já tem contratos de Banda Ka no Brasil com as Forças Armadas. Esse sistema de transmissão de Banda Ka foi desenvolvido para uso militar dos EUA, antes de ser liberado para venda a particulares.

Wagner Moura é o CEO da Brastrading, um dos patrocinadores do torneio do Cadillac, da Série Mundial jogado no começo do ano no Doral, onde mantem um grande camarote em frente ao green do 18, Através da Evolution Sat e do Trio Wagner também é um dos patrocinadores do Aberto do Brasil deste ano. A Banda Ka está em demonstração no Itanhangá, através de receptores colocados no campo.

Banda KA – A Banda Ka é a parte do espectro eletromagnético, na faixa de micro-ondas, compreendida entre as frequências de 27 e 40 GHz. O termo Ka refere-se à porção superior da banda K (K-above band). Também é chamada de banda 30/20 GHz em virtude de frequência de transmissão situar-se na frequência de 30 GHz e a de recepção na faixa de 20 GHz. É utilizada na comunicação por satélites, sondas espaciais e na comunicação da Estação Espacial Internacional com a Terra.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados