Aberto do Brasil: dez brasileiros passam o corte no São Fernando

05/10/2012


Gasnier e Edione, em quinto, são os melhores do país. Conrado é o único amador nas finais


Gasnier: empatado em quinto com Edione, tentando voltar a vencer o Aberto de Golfe do Brasil
Gasnier: empatado em quinto com Edione, tentando voltar a vencer o Aberto de Golfe do Brasil

por Ricardo Fonseca

O carioca Philippe Gasnier, que jogou sua segunda volta de 68 tacadas, e o paranaense Edione Nogueira, que fez parciais de 67 e 69, estão empatados em quinto lugar, com seis tacadas abaixo do par, e são os melhores entre os dez brasileiros que passaram o corte no Aberto do Brasil, após a rodada desta quinta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia, SP. O líder do quarto torneio da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica continua sendo Rafael Campos, de Porto Rico, com dez abaixo do par (64-68) e duas de vantagem sobre o argentino Mauricio Molina, que igualou a melhor volta da semana ao jogar 70 e 64, e o colombiano Andres Echavarria (68-67), ambos com oito abaixo no total.

Clique e veja dezenas de fotos exclusivas da segunda rodada do Aberto do Brasil

O gaúcho Leonardo Conrado, confirmando a boa forma que o levou a número 1 do Brasil durante a temporada, foi o único amador a passar o corte, em 35º lugar, com uma abaixo (72-69). Como ele não conta para efeitos de corte, estabelecido para os 50 primeiros e empatados, acabou classificando mais oito profissionais que estão empatados em 51º lugar, com uma acima, para as rodadas finais, entre eles o brasileiro Rafael Gonzalez (69-74).

Destaques – O paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP e segundo colocado da véspera, com 65 tacadas, manteve-se entre os melhores até fechar a segunda rodada com três bogeys consecutivos, jogar 73 (+2) e cair para o 14º lugar, com quatro abaixo. Ele divide a posição, entre outros, com o paulista Robison Gomes, que jogou duas voltas de 69 tacadas.

O paranaense Odair Lima, que venceu seu primeiro torneio profissional na semana passada, no Terras de São José Golfe Clube, estreou com 67, mas jogou 73 na segunda rodada, para passar o corte em 26º lugar, com duas abaixo. Ele divide a posição com o paranaense Daniel Stapff, jogou 69 e 71 para passar seu primeiro corte em quatro torneios do PGA Tour LA.

Mais brasileiros –
Os demais brasileiros classificados para as voltas finais são o gaúcho Tiago Silva, head-pro de Japeri, que também soma duas abaixo (68-72) e Marcos Silva, de Londrina, no par do campo (74-68). Entre os que não passaram o corte estão o carioca Felipe Navarro (+2), Giordano Junqueira (+3), Guilherme Oda (+4) e Rafael Barcellos (+6). O amador Cristian Barcelos, formado no campo público de Japeri (RJ), primeiro negro a ser campeão brasileiro juvenil, foi o campeão de entrevistas, mas também não passou o corte, com parciais de 75 e 76.

O argentino Nelson Ledesma bateu o recorde de birdies do torneio ao fazer dez em sua volta desta quinta-feira, além de um bogey e um duplo bogey que lhe deram a segunda volta do dia e a terceira do torneio de 64 (-7). O também argentino Jorge Monroy, que jogou 65 (-6), bateu o recorde de birdies consecutivos cinco do buraco 9 ao 13. Entre os estrangeiros que não passaram o corte estão os argentinos Tommy Cocha (+2), líder do ranking do PGA Tour LA, e Oscar Fraustro (+3), o quarto colocado.

Clínica – Quem jogou pela manhã, nesta quinta-feira, caso do líder, levou vantagem, pois, à tarde, começou a ventar de forma a influir nos resultados. A terceira rodada, nesta sexta-feira, vai ser jogada em grupos de dois, todos pelo tee do 1, a partir das 8h40. O pelotão, com Campos e Molina, começa a jogar às 13h20. A entrada para assistir aos jogos é gratuita e quem for ao campo do São Fernando, sábado, na rodada final, poderá participar de uma clínica para iniciantes das 12h30 às 16 horas, no bate-bola do clube, também gratuitamente.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo, patrocínio da Comgas e Nextel, e apoio da Philips, Rolex, Nespresso e Tam Viagens. O evento, que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX e é sancionado pelo PGA Tour Latinoamérica, valendo pontos para o ranking mundial de golfe (até o sexto colocado e empatados).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados