Aberto do Brasil: equipe de Philippe Gasnier vence Pro-Am

06/10/2011


Modalidade onde valia apenas a soma dos birdies do grupo fez sucesso entre os amadores


   Campeões do Pro-Am do Aberto do Brasil e suas máquinas Nespresso de prêmio: dia de festa
    Campeões do Pro-Am do Aberto do Brasil e suas máquinas Nespresso de prêmio: dia de festa

Clique aqui para ver o álbum de fotos com dezenas de imagnes inéditas do Pro-Am

A equipe do profissional carioca Philippe Gasnier e os amadores Dario Boralli, Roberto Lara Nogueira e Sergio Doria, um dos representantes do Credit Suisse Hedging-Griffo, o patrocinador do Aberto do Brasil, em campo, foi a vencedora do Pro-Am, o torneio de confraternização entre profissionais e amadores que abriu oficialmente o 58º Aberto de Golfe do Brasil, nesta quarta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Eles somaram 47 tacadas numa modalidade para esse tipo de jogo que agradou a todos, onde valiam todos os birdies do grupo, mas apenas eles, com todos podendo levantar a bola quando só tinham chances de par ou pior.

Além dos cobiçados troféus do maior torneio do Brasil, os quatro integrantes da equipe campeã ganharam cada um uma máquina de café da Nespresso, o café oficial do torneio, entregues por Tiago Ebisui, analista de eventos da marca. Gasnier é um dos favoritos ao título do Aberto do Brasil, torneio que já venceu em 2004, na Bahia, antes de se tornar, quatro anos depois, o primeiro brasileiro a se classificar para jogar o US Open, um dos majors que compõe o Grand Slam do golfe mundial.

Troféus – Os vice-campeões foram o profissional argentino Rafael Gomez e os amadores Adriana Cabernite, Luiz Andrade e Hélio Fabbri, com 48 tacadas. Em terceiro ficou a equipe do profissional paulista Lucas Lee e dos amadores Hélcio Figueiredo, Rachid Orra e Michael Whyte, com 51 tacadas. Lucas é outro dos brasileiros favoritos ao título, depois de ter recolocado, em dupla com Adilson da Silva, o país na Wolrd Cup, o mundial de duplas.

Michael Anthony Whyte, do Credit Suisse Hedging-Griffo, o patrocinador principal do Aberto do Brasil, também jogou no torneio, assim como Yim King Po, da YKP, Glen Valente, Antonio Mario Yunes e Michel Raphael Jafet, entre muitos outros. Os principais dirigentes do golfe brasileiro também estão no Pro-Am, com destaque para Rachid Orra, presidente da CBG, seu vice Paulo Pacheco e todos os presidentes das federações estaduais, que amanhã tem uma reunião de trabalho e aproveitam para jogar.

Patrocínio – O 58º Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo e apoio da Embrase, Sportv, TAM Viagens, R&A, Federação Paulista de Golfe e São Fernando Golf Club. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é o Nespresso. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Brasil 1 e sancionado pelo Tour das Américas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados