Aberto do Brasil: HSBC fez opção clara pelo golfe

15/12/2010


Patrocinador do maior torneio do país fecha acordos com o esporte em todo o mundo


HSBC assume British Open: banca se torna o principal patrocinador do golfe mundial
  HSBC assume British Open: banco se torna o principal patrocinador do golfe mundial

Quando o HSBC anunciou, em 15 de outubro, que seria o novo patrocinador do British Open, no lugar do Royal Bank of Scotland, que deixou o evento após nove anos, ficou claro para todos que o sexto maior banco e grupo de serviços financeiros do mundo havia, definitivamente, feito uma opção pelo golfe. A decisão de ser o “Banco Oficial” do terceiro major da temporada pelos próximos cinco anos, ajudou a fechar um círculo que teve início com a inclusão do HSBC Champions, de Xangai, nos World Golf Championships, a serie de quatro campeonatos mundiais, e o investimento também recente para quintuplicar a premiação e incluir o Abu Dhabi Golf Championship no calendário do Tour Europeu a partir de 2011.

A premiação de Abu Dhabi Golf Championship, no começo da temporada, passou de US$ 500 mil para US$ 2,7 milhões. O total de prêmio do British Open deste ano, de 14 a 17 de julho, no Royal St George`s, em Sandwich, será de US$ 7,4 milhões, enquanto o torneio de Xangai, na China, no final do ano, vai pagar US$ 7 milhões em prêmios. Mas isso só não bastava para o banco inglês, que queria ainda mais para potencializar o retorno de seus investimentos.

Cartada – A mais recente cartada do banco veio na última semana quando foi anunciado um acordo entre o HSBC Private Bank e a IMG, a gigante do marketing esportivo, que administra a carreira de atletas como Tiger Woods, Colin Montgomerie, Sergio Garcia e Michelle Wie, entre dezenas de outros. Pelo acordo, os clientes do banco terão a oportunidade de jogar ao lado dos melhores jogadores do mundo em Pro-Mas e participar de eventos exclusivos ao lado desses profissionais.

Mark Pannes, diretor global de esportes do HSBC Private Bank, explicou ao Wall Street Journal que o negócio será bom para todos. “Nós poderemos apresentar estrelas (do golfe) da IMG aos clientes do banco que estão no comando das empresas com as quais esses golfistas gostariam de estar envolvidos”, explica. Guy Kinnings, diretor de golfe da IMG na Europa, África e Oriente Médio também comemorou o acordo “que vai permitir ao HSBC Private Bank a desenvolver essa área de trabalho com os melhores golfistas do mundo”, disse.

Brasil – Mas o HSBC não se limita a esses grandes negócios no golfe. Por aqui, onde patrocina esta semana o Aberto do Brasil, pela segunda vez, o HSBC também vai dar o seu nome ao torneio do LPGA Tour, no Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, e já esteve envolvido com o golfe juvenil. E uma nova parceria por vir com o CBG Pro Tour, o novo circuito profissional brasileiro que começa em 2011, e a nova fase do Aberto do Brasil e o PGA Tour das Américas, ambos com promoção da Brasil 1.

Fora do Brasil, há cinco anos o HSBC patrocina o Women`s Champions, do LPGA Tour, em Cingapura; o programa juvenil da China Golf Association e muitos outros eventos e ações pela Ásia. Tudo isso não custa pouco. O HSBC Private Bank gasta anualmente mais de US$ 15 milhões só com o torneio de Xangai. Outros torneios deste porte também podem custar ao patrocinador de duas a três vezes o valor dos prêmios pagos. O aumento dos investimentos a cada ano só prova que cada centavo gasto vale a pena.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados