Aberto do Brasil: juvenis gaúchos são destaque em seletiva

15/10/2013


Matheus Balestrin e Herik Machado estão entre os 26 classificados nesta segunda-feira


Balestrin: melhor amador da seletiva garantindo vaga no maior torneio profissional de golfe do Brasil
Balestrin: melhor amador da seletiva garantindo vaga no maior torneio profissional de golfe do Brasil

Com a desistência de 14 pré-inscritos, aumentou de 12 para 26 o número de vagas oferecidas na seletiva desta segunda-feira para completar a chave do Aberto do Brasil, torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 150 mil em prêmios, apresentado pelo Credit Suisse – Hedging Griffo, que vai ser jogado de quinta a domingo, no Gávea Golf & Country Club, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Embrase e YKP, entre outros. Entre os classificados destacam-se dois juvenis gaúchos – Matheus Balestrin e Herik Machado, que terminaram entre os quatro primeiros da classificação.

Leia também:
Aberto do Brasil: Alexandre Rocha busca recomeço no Gávea
Aberto do Brasil: torneio tenta recuperar parte da antiga glória
Aberto do Brasil: hora dar retorno aos patrocinadores pessoais
Aberto do Brasil: Felipe Navarro faz hole-in-one em treino
Aberto do Brasil: campeões da Los Andes voltam ao Gávea

A seletiva foi vencida por dois profissionais – o argentino Manuel Adrian Garcia e o brasileiro Fabio Ferreira da Silva, do Bastos Golf Club (SP) – que marcaram 71 tacadas, duas acima do par. Balestrin terminou em terceiro, com 72, uma tacada à frente de Herik, que empatou em quarto com o profissional Alfredo Coelho, do Rio, e o profissional argentino Matias Gramado. Outros dois amadores brasileiros – Bernardo Willemsens, do Rio, e Marcelo Jakubovic, que joga na Flórida, nos EUA -, classificaram-se nas vagas finais. Ao todo, 18 brasileiros, quatro argentinos, um cubano, um mexicano, um paraguaio e um peruano ganharam vaga através da seletiva.

Brasileiros – Com os resultados de ontem, passam a ser nove os amadores em campo, uma vez que André Tourinho, atual campeão brasileiro; Pedro Junqueira, campeão brasileiro juvenil; Cristian Barcelos, de Japeri; Duda Vasconcellos, do Gávea, e o paranaense Luis Thiele, já haviam entrado por convite dos organizadores. Em 2012, no primeiro ano em que o Aberto do Brasil valeu para o PGA Tour LA, houve apenas quatro amadores em campo no São Fernando GC, em Cotia (SP) e apenas o gaúcho Leonardo Conrado, hoje número 1 do Brasil, passou o corte. Conrado não vai jogar no Rio.

O Brasil passa a ter agora 37 jogadores entre os 132 que vão iniciar o torneio. Na sexta-feira, após a segunda rodada, haverá um corte, com apenas os 50 primeiros e empatados classificando-se para disputar os prêmios em dinheiro no final de semana. Em 2012, 43 brasileiros participaram do Aberto do Brasil, mas apenas 10 passaram corte. Desses, o carioca Philippe Gasnier foi o mais bem colocado, em 18º lugar. Apenas os seis primeiros e empatados marcam pontos para o ranking mundial de golfe.

Patrocinadores – O 60° Aberto do Brasil de Golfe tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros e Klabin. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gávea GCC e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

O Private Banking da Credit Suisse Hedging-Griffo é um dos líderes no Brasil. Os nossos clientes têm atendimento personalizado por bankers e especialistas, que os assessoram na gestão de fortunas e agregam valor na busca dos melhores produtos, tanto da CSHG quanto do mercado. A CSHG oferece o serviço de Wealth Management, que se empenha em conhecer todos os aspectos da vida do cliente, para assessorá-lo em planejamento sucessório, tributário, empresarial e, até mesmo, em investimentos sociais e filantropia.

Como assistir –
Os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem
ser retirados na semana do evento no hotel Royal Tulip (Av. Aquarela do
Brasil, 75 – São Conrado, Rio de Janeiro-RJ) com a organização. Os
ingressos também serão distribuídos nos principais clubes de golfe do
país. Os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de
golfe, que acontecerão no sábado e domingo (dias 19 e 20/10) das 12h às
14h na área de treino do clube.

Para mais informações: www.abertodobrasil.com.br

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados