Aberto do Brasil: Ronaldo, em segundo, é o melhor brasileiro da estreia

04/10/2012


Ele jogou 65, seis abaixo, para ser um dos 11 brasileiros acima da linha de corte


Ronaldo: jogando 66 na estreia para ser o melhor brasileiro no maior torneio de golfe do país
Ronaldo: jogando 66 na estreia para ser o melhor brasileiro no maior torneio de golfe do país

por: Ricardo Fonseca

Um volta de 65 tacadas, com sete birdies e um bogey, deram ao profissional paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP e número 1 do ranking brasileiro, a vice-liderança do 59º Brasil Open, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O torneio com US$ 130 mil em prêmios é o quarto do ano e o segundo na América do Sul da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica.

Veja dezenas de fotos exclusivas do primeiro dia do Aberto do Brasil

Ronaldo, campeão da etapa do CBG Pro Tour, no Damha e vice-campeão do Aberto do Arujá, jogou quatro abaixo nos primeiros oito buracos, antes de devolver uma tacada no 9, com seu único bogey do dia. Ele fez mais três birdies na segunda metade do campo e diz que o que fez a diferença para ele foi o jogo em cima dos greens. “Dei apenas 23 putts na volta”, conta Ronaldo, que jogou pela manhã e esteve na liderança do placar até quase o final do dia, ao lado do mexicano Jose de Jesus Rodriguez, que também fez sete birdies e um bogey em sua volta numa manhã de sol, calor e baixo humidade do ar.

Líder – Quem lhes roubou a liderança foi o porto-riquenho Rafael Campos, que somou 64, sete abaixo do par, sem nenhum bogey no dia. O golfistas de 24 anos e em sua segunda temporada como profissional, começou a jogar pelo tee do 10 e só chegou ao topo do placar com birdies nos buracos 7 e 8, seus buracos 16 e 17 da rodada, o último deles embocando um improvável putt de 15 metros. “Joguei para encostar” reconhece o porto-riquenho que vem de três Top 15 no PGA Tour LA, incluindo um quarto lugar no primeiro torneio, no México.

Uma tacada atrás, em quarto lugar, com 67, quatro abaixo, estão os brasileiros Odair Lima e Edione Nogueira e o colombiano Omar Beltrán. Odair, de Maringá, acaba de vencer o primeiro torneio profissional de sua carreira, domingo passado, na etapa de Terras de São José Golf Club, do CBG Pro Tour, em Itu, enquanto Edione, head-pro em Londrina, começa bem um torneio pela quinta vez na temporada.

Gasnier – Mais dois brasileiros, dos 44 em campo, terminaram entre os dez primeiros na estreia: o carioca Philippe Gasnier, que já teve um Top 10 e é o brasileiro mais bem colocado do PGA Tour LA, e o gaúcho Tiago Silva, head-pro de Japeri, que jogaram 68 (-3) e estão entre os empatado em sétimo lugar. A seguir, em 18º, com 69 (-2) terminaram os paulistas Robison Gomes e Rafael Gonzalez e o paranaense Daniel Stapff, q    eu tenta passar seu primeiro corte no PGA Tour LA, depois de três tentativas frustradas.

Completam a lista de brasileiros acima da linha de corte (50 primeiros e empatados), em 45º lugar, com 71 tacadas, o par do campo, os cariocas Erik Andersson e Ismar Brasil, e o paulista Giordano Junqueira. Entre os ameaçados de não passar o corte estão o paulista Felipe Navarro, que errou muitas tacadas com o driver e preferiu jogar sem ele no restante da partida, para marcar 74 (+3) e Rogério Bernardo, campeão do Aberto do Arujá, que jogou 75, com três birdies.
   
Circuito – Esta primeira temporada do PGA Tour Latinoamérica terá 11 torneios em sete países e terminará em dezembro. Os cinco jogadores mais bem classificados no ranking de prêmios ganharão cartões para competir no Web.com Tour em 2013, circuito de acesso ao PGA Tour.

O Aberto do Brasil, que vai ser jogado até sábado, com entrada franca para o público, tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo, patrocínio da Comgas e Nextel, e apoio da Philips, Rolex, Nespresso e Tam Viagens. O evento, que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX e é sancionado pelo PGA Tour Latinoamérica, valendo pontos para o ranking mundial de golfe (até o sexto colocado e empatados).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados