Aberto do Brasil: Sebastian Fernandez amplia vantagem

08/10/2011


Gasnier continua em segundo, agora duas atrás. Martinez faz segundo hole-in-one do torneio


Fernandez: fechando a volta com dois birdies para abrir duas de vantagem no Aberto de Golfe do Brasil
   Fernandez: terminando com dois birdies para abrir duas de vantagem no Aberto de Golfe do Brasil

 Veja dezenas de fotos inéditas do segundo dia do Aberto do Brasil, clicando aqui.

Apesar de abrir a volta com dois bogeys nos sete primeiros buracos, o argentino Sebastian Fernandez jogou 69, duas abaixo do par, para somar sete abaixo em 36 buracos e ampliar sua vantagem no 58º Aberto do Brasil, torneio do Tour das Américas (TLA), com R$ 250 mil em prêmios, que está sendo jogado no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O carioca Philippe Gasnier, que jogou 70 (-1) continua a ser o melhor brasileiro em campo, agora sozinho em segundo lugar, com sete abaixo, duas atrás do líder.

Apenas dez brasileiros dos 55 em campo conseguiram terminar a rodada de sexta-feira entre os 40 primeiros que passaram o corte com até duas acima do par. Além de Gasnier, vão jogar neste sábado e domingo Erik Anderson (-3), Tiago Silva (-2), João Corteiz (-1), Ronaldo Francisco, Marcos Silva e Rafael Barcellos (par), Odair Lima (+1), e José Aderbal e Cláudio Oliveira (+2). Nenhum amador passou o corte.

Corte – Entre os que se despediram do torneio mais cedo estão o paraguaio Marco Ruiz, campeão do torneio em 2010, que jogou 70 e ficou fora por uma; e os brasileiros Lucas Lee, que jogou duas voltas de 73 tacadas e ficou fora por duas, e JP Albuquerque, líder do ranking brasileiro, que jogou 78 e 72 e nunca teve chances. O argentino Sebastian Saavedra, que jogou 67, quatro abaixo e melhor volta da sexta, ficou fora por uma. O paraguaio Carlos Franco, ganhador de quatro torneios do PGA Tour, passou o corte raspando, depois de ter jogado 72 com apenas um birdie na volta.

Campeão de dois torneios do TLA em 2010, incluindo o Aberto do Peru, onde liderou de ponta a ponta, Fernandez, de 38 anos, recuperou-se do mau começo com quatro birdies, sendo dois nos dois últimos buracos do campo, o 17, um par 5 onde se pode chegar ao green em duas, e o 18, par 4 onde muitos batem driver para o green.

Brasileiro – Gasnier, que chegou a estar na liderança, perdeu a posição com um duplo bogey no 13, de par 5. Ele fez ainda cinco birdies e dois bogeys em sua volta. O campeão do Aberto do Brasil de 2004 mora nos EUA, onde joga mini-tours aguardando mais uma oportunidade de disputar as seletivas para o PGA Tour. Em 2008, o carioca se tornou o primeiro brasileiro a se classificar para US Open, no mesmo ano em que Tiger Woods conquistava o último de seus 14 majors, em Torrey Pines.

O argentino Tomás Argonz jogou 71 para ficar sozinho em terceiro, com quatro abaixo, seguido por um grupo de cinco jogadores com três abaixo, que inclui Erik Andersson, o head-pro do São Paulo GC, que jogou 69. Os outros são o colombiano Óscar Alvarez (68) e os argentinos Gonzalo García (68), Daniel Barbetti (71) e César Costilla (71). Tiago Silva (68) está empatado em nono, com duas abaixo.

Hole-in-one – Mesmo jogando 72 e passando o corte em 25º lugar, o veterano paraguaio Pedro Martinez (foto acima, à dir.), de 47 anos, foi o destaque do dia ao fazer o segundo hole-in-one do torneio no buraco 12, um par 3 de 165 jardas, onde usou um ferro 8. Esse foi o nono hole-in-one da carreira de Martinez, que jogou no Tour Europeu em 2000 e 2001 e ganhou 20 títulos ao redor do mundo, incluindo o do Aberto do Brasil de 1990. O colombiano Álvaro José fez o primeiro hole-in-one da semana na quinta-feira, no buraco 16, mas jogou 72 e 74 e não passou o corte.

Paulo Vieira, coordenador geral da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, foi nesta sexta-feira ao São Fernando Golf Club para assistir ao torneio. “O objetivo da Lei de Incentivo ao Esporte é desenvolver o esporte. Um torneio desse porte é vital para preparar o país e seus atletas para 2016, que marcará a volta do golfe aos Jogos Olímpicos”, disse.

Patrocínio – O 58º Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da C&C, Embrase Segurança e Serviços, Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, Sportv e TAM Viagens. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Brasil1 e é sancionado pelo Tour das Américas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados