Aberto do Brasil: Sebastian Fernandez lidera com cinco abaixo

06/10/2011


Philippe Gasnier foi o melhor brasileiro, em dia de hole-in-one de colombiano estreante


   Fernandez: liderança isolada do Aberto de Golfe do Brasil, com direito a eagle e seis birdies no SFGC.toto: Zeca Resendes
   Fernandez: liderança isolada do Aberto de Golfe do Brasil, com direito a eagle e seis birdies no SFGC  


Veja também


por: Ricardo Fonseca

Um eagle, cinco birdies e dois bogeys, deram ao argentino Sebastian Fernandez uma volta de 66 tacadas, cinco abaixo do par e a liderança isolada do 58º Aberto de Golfe do Brasil, torneio do Tour das Américas com R$ 250 mil em prêmios que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), valendo pontos para o ranking mundial. O carioca Philippe Gasnier, que jogou 67, fez seis birdies e dois bogeys, um deles com uma bola na água no buraco 15, para ser um dos quatro vice-líderes após os primeiros 18 buracos.

De uma forma geral não foi um bom dia para os brasileiros, com apenas dez jogadores da casa terminando acima da linha de corte, que ficou em 72, uma acima do par. Odair Lima, que jogou 69 (-2) empatou em décimo lugar com mais três jogadores. Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP; Lorenzo de la Rua, de Itapeva; e o carioca Erik Anderson, head-pro do São Paulo GC, empataram em 14º, com 70, para ficar entre os 23 jogadores que quebraram o par do campo na estréia. Rafael Barcellos, João Corteiz e José Aderbal empataram em 24º, com 71, enquanto Tiago Silva e Caim Vanderlei, com 72, empataram em 32º, na linha de corte.

Brasileiros – Lucas Lee e JP Albuquerque vão ter que melhorar nesta sexta-feira para ficar entre os 40 primeiros e empatados que terão direito a disputar os prêmios em dinheiro no final de semana. Lucas, que há 15 dias venceu ao lado de Adilson da Silva, a seletiva brasileira para a World Cup, e vinha de uma vitória no torneio da Casa da Paz, no próprio São Fernando, na semana anterior, jogou uma acima em cada metade do campo, incluindo um duplo bogey no 9, para empatar em 53º. Já JP, o nº 1 do ranking brasileiro, teve um dia para esquecer: jogou oito acima nos primeiros 12 buracos, sem um birdie sequer, antes de fazer um eagle e dois birdies na segunda metade do campo, para jogar 78 e ficar a seis tacadas da linha de corte.

Os três vice-líderes, com 68, ao lado dos brasileiros são os argentinos Paulo Pinto e Tomas Argonz e o colombiano Diego Vanegas. Daniel Barbetti, da Argentina, liderou até o buraco 16, com cinco abaixo, antes de fechar a volta com bogeys no 17 e no 18, dois buracos de birdie (o 17 é um par cinco aonde se pode chegar com duas no green e o 18 um par 3, aonde muitos chegam de driver). Barbetti, que transformou um potencial sete abaixo num três abaixo, divide a posição com o colombiano Jesus Amaya, ex-campeão do Aberto do Brasil, e com o também argentino Cesar Costilla.

Hole-in-one – Alvaro Jose Arizabaleta, da Colômbia, fez a melhor jogada do dia ao fazer um hole-in-one com uma madeira 3 no buraco 16, o par 3 mais difícil do São Fernando. Esse foi o terceiro ace da carreira desse jogador que já venceu um torneio em sua temporada de estréia no TLA. Ele jogou 72, uma acima.

 Carlos Franco, quatro vezes campeão do PGA Tour, fez um eagle no 13 e dois birdies para jogar 72 e ficar na linha de corte. Ramon Franco, campeão do CBG Pro Tour em Porto Alegre, divide a posição com o irmão. O paraguaio Marcos Ruiz, campeão de 2010, jogou 75. O melhor amador em campo é Pedro da Costa Lima, o líder do ranking amador brasileiro, que está empatado em 24º lugar, com 71 tacadas.

Patrocínio – O 58º Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da C&C, Embrase Segurança e Serviços, Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, Sportv e TAM Viagens. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Brasil1 e é sancionado pelo Tour das Américas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados