Aberto do Brasil: seletiva coloca mais 20 brasileiros no torneio

04/11/2014


Desistências aumentaram de 12 para 29 as vagas do qualifying. Agora serão 44 brasileiros em campo


Rocha: brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe e um dos favoritos ao título no Gávea
Rocha: brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe e um dos favoritos ao título no Gávea

por: Ricardo Fonseca

Graças a muitas desistências de jogadores estrangeiros que estavam inscritos para jogar esta semana, no Rio de Janeiro, quase não foi necessário fazer a seletiva desta segunda-feira para o Aberto do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 150 mil em prêmios, que vai ser jogado de quinta a domingo, no Gávea Golf & Country Club. A classificação disputada no Itanhangá Golf Club ofereceu 29 e não apenas 12 vagas como previsto, que foram disputadas por 35 jogadores, dos quais apenas seis não conseguiram se classificar e estão numa lista de espera caso haja mais alguma desistência.

Com isso, o Brasil, que tinha apenas seis jogadores pré-classificados, teve mais 18 escolhidos entre os 20 convites disponíveis para os organizadores e outros 20 classificado na seletiva do Itanhangá, o que aumentou o total de brasileiros para 44 jogadores, entre os 132 que irão jogar esta semana. Desses, oito são amadores, quatro que entraram com convite (Andre Tourinho, Rohan Boettcher, Cristian Barcelos e Bernardo Willemsens), e quatro através das seletivas (Pedro Nagayama, Daniel Ishii, Eduardo Vasconcellos e Felipe Hsu).

Pais e filhos – As seletivas desta segunda colocaram mais 16 profissionais brasileiros no torneio principal: Alex Fernandes, Alfredo Coelho, Arnaldo Cristino, Carlos Eduardo Ferreira, Fabio da Silva, Helio Casimiro, Igor Santana, Ismar Brasil, Jorge Baptista, Miguel Cavalieri, Leonardo Brasil, Lucas Santana, Marcelo Silva, Micky Cavalieri, Robison Gomes e Valdir Rondon. Dois dos classificados são pai e filho: Ismar e Leonardo Brasil; e Miguel e Micky Cavalieri.

Cinco dos sete brasileiros que tem pontos no ranking mundial de golfe profissional estarão em campo, sendo Adilson da Silva, que jogar na Ásia e África, e Lucas Lee, que joga no PGA Tour China, as únicas ausências. Adilson é o único brasileiro entre os 300 primeiros do mundo e o único que estaria classificado para o golfe dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, se a competição fosse hoje. Os brasileiros com pontos no ranking mundial que jogam são, pela ordem de ranking, Alexandre Rocha (695), Fernando Mechereffe (724), Ronaldo Francisco (1338), Phillippe Gasnier (1485) e Odair Lima (1491). Desses apenas Rocha e Mechereffe pontuaram na temporada de 2014.

Brasileiros – Rocha e Mechereffe são dois dos seis brasileiros pré-classificados para o Aberto do Brasil, ao lado de Rafa Becker, Felipe Navarro, Rodrigo Lee e Ronaldo Francisco. Os 14 profissionais convidados pelos organizadores são: Daniel Stapff, Philippe Gasnier, Guilherme Oda, Rogerio Bernardo, Marcos Silva, Luis Thiele, Tiago Silva, Rafael Barcellos, Odair Lima, Pablo de La Rua, Enzo Miyamura, Alex Leite, Ruberlei Felizardo e Caio Barbosa.

O 61º Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico terá patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo, além de patrocínio da YKP, Azeite 1492, BMW, Sportv e  Klabin. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados