Aberto do Clube de Campo: Barreto vence de ponta a ponta

13/10/2014


Hole-in-one na volta final lhe deu o título por cinco de vantagem sobre Luiz Gama


Barreto: vencendo o Aberto do Clube de Campo pela oitava vez
Barreto: vencendo o Aberto do Clube de Campo pela oitava vez

Fernando Barreto tornou-se o segundo maior ganhador do Aberto do Clube de Campo ao vencer de ponta a ponta a 46º edição do maior torneio de seu clube, encerrada neste domingo, 12 de outubro, no campo ao lado da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista. Barreto, ex-capitão do Clube de Campo, jogou duas abaixo do par e melhor volta de todo o torneio, neste domingo, para somar 141 (72-69) tacadas, uma baixo do par, e vencer com cinco de vantagem sobre Luiz Gama, de Campinas que começou o dia em terceiro, mas terminou como vice-campeão ao somar 146 (75-71) tacadas.

Clique aqui e veja mais de 150 fotos exclusivas do torneio

Barreto, que começou a volta final vencendo por uma, não deu chances aos adversários ao fazer um hole-in-one logo no buraco 5, de par 3, onde embocou de primeira usando um ferro 7.  Esse foi o oitavo título de Barreto no Aberto do Clube de Campo, o que faz dele o segundo maior ganhador do torneio, atrás apenas de Roberto Gomez, que já venceu 12 vezes e defendia o título ganho no ano anterior. Dividido entre o jogo e a organização do torneio, através da Eagle Sports, Gomez terminou apenas empatado em nono, com 153 (77-76) tacadas, sem nunca ter tido chances de lutar pelo título.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, os premiados da scratch, Luiz A P Almeida, Fernando Barreto e Luiz Gama; da até 8,5, Rogerio Cardoso, Rodrigo Leme e Rodrigo Ferrari; da 8,6 a 14, Claudio Pedone, Armando Lowndes Pinto e Hassan Mourani; da 14,1 a 19,4, Jose Santos, Stephan Matter e Osmar Costa Sobrinho; e da 19,5 a 25,7 Elver Colombo, Jose Fernandes e Giuseppe Lo Russo

O 46º Aberto do Clube de Campo de São Paulo, um dos mais antigos e importantes eventos do golfe paulista e brasileiro, reuniu 120 jogadores, sendo 21 na categoria scratch, onde metade tinha índex inferior a quatro, o que marcou o excelente índice técnico do evento deste ano. O torneio teve patrocínio da John Deere, Embrase e Grand Cru, e apoio da Beba Rio, Dauper, Nespresso, Viva Amazon by Alaine Giroto, Transamérica Comandatuba, Sodexo, Brasil Golfe, Someliere Epicure e E-Z-GO.

Destaques – Luis A. P. Almeida, o Gugu, ex-capitão do São Paulo GC, que começou o dia em segundo, uma atrás do líder, piorou duas tacadas em relação à estreia para terminar em terceiro, com 148 (73-75). Ele quase foi surpreendido por Guilherme Cândido, o capitão do Clube de Campo, que jogou 70 (-1), a segunda melhor volta do torneio, para ficar em quarto, com 149 (79-70). Os juvenis Marcos Negrini, do Damha (77-74), e Paulo Mattos, do VistaVerde (77-74), dividira o quinto lugar, com 151.

Rodrigo Leme, do Clube de Campo, foi o campeão da categoria com índex até 8,5 ao somar 136 tacadas, seis abaixo de seu handicap. O juvenil Rodrigo Ferrari, do São Paulo, foi o vice-campeão, com 137, seguido de Rogério Cardoso, com 145. Barreto, que jogou com handicap 6, terminou a categoria com handicaps baixos com impressionantes 129 (66-63) tacadas, 13 abaixo, mas os prêmios não eram acumuláveis com a categoria scratch.

Mais campeões – Na 8,6 a 14, Armando Lowndes Souza Pinto, da Fazenda São João da Boa Vista Golfe, venceu com 135, quatro de vantagem sobre Cláudio Pedone, do Clube de Campo, vice, com 139. Hassan Mourani Filho, do Damha, ficou em terceiro, com 140. Na 14,1 a 19,4 houve um quádruplo empate na primeira colocação, com 178 tacadas, com os troféus sendo decididos pelos critérios de desempate. Stephen Matter, do Clube de Campo, foi o campeão, seguido por José Matos, de Itapeva, e por Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo. Na 19,5 a 25,7, José Pereira Fernandes, do Clube de Campo, venceu com 134 tacadas, seguido por dois jogadores do São Paulo Futebol Clube Golfe: Giusepe Russo, com 136, e Elver Colombo, com 139.

Os prêmios foram entregues pela diretoria do clube e pelos representantes dos patrocinadores, com a presença ainda de Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe. Barreto ganhou um caixa de vinhos da Grand Cru por seu hole-in-one.

Aberto Feminino –
Nesta semana é a vez do 23º Torneio Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo, que começa quarta, 15, com o dia de treino, e terá jogos na quinta e na sexta, dias 16 e 17, e promete ser um dos mais animados torneios femininos da temporada. As jogadoras do Clube de Campo, que formam um dos mais ativos grupos de mulheres do golfe paulista, receberão convidadas de outros clubes para um torneio que reunirá charme, beleza e muitas das melhores golfistas do Brasil, como Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do ranking nacional, que já confirmou presença.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados