Aberto do Clube de Campo: Cândido e Pepê lideram abaixo do par

02/11/2015


Eles jogam 70 e abrem duas de vantagem sobre Barreto. Gomez vem empatado em terceiro


Carlos Cândido (acima) e Pepê (abaixo): líderes do Aberto de golfe do Clube de Campo
Carlos Cândido (acima) e Pepê (abaixo): líderes do Aberto de golfe do Clube de Campo

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Carlos Cândido, que joga em casa, e Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo, marcaram 70 tacadas, neste domingo, uma abaixo, para assumir a liderança do 47º Aberto do Clube de Campo de São Paulo – Embrase, um dos torneios mais tradicionais e importantes do golfe paulista. O evento fecha o que já está sendo chamado de “Grand Slam Embrase”, uma vez que a empresa de segurança e serviços patrocina os quatro abertos mais importantes do estado, os do São Paulo, São Fernando, Terras de São José e Clube de Campo, vencidos, pela ordem, por Pepê, Daniel Kenji Ishii e Marcelo Muritiba. Pepê tenta nesta segunda-feira conquistar o segundo título da série.

Cândido, um dos mais ativos jogadores paulistas, acaba de retornar do Sul-Americano Sênior, em Curitiba, onde foi terceiro colocado por equipes, e sétimo no individual. Pepê, ao contrário, tem jogado pouco, mas com ótimos resultados, tendo perdido o título do Aberto do Quinta do Golfe no desempate, em maio, antes de conquistar o quinto título do Aberto do São Paulo, em outubro, superando Kenji, do Itanhangá, o número 2 do Brasil.

Destaques – Os dois líderes abriram duas tacadas de vantagem sobre Fernando Barreto, outro que pouco fora de casa, mas conhece o campo como poucos e defende o título ganho em 2014, quando fez um hole-in-one na volta final. Barreto jogou 72 (+1) para ficar sozinho em terceiro, uma tacada à frente de um grupo de três jogadores, onde se destaca Roberto Gomez, que já venceu o Aberto do Clube de Campo 12 vezes, a última delas em 2013. Gomez também acaba de retornar do Sul-Americano Sênior, onde foi terceiro colocado individual e por equipes, além de vencer a categoria com handicap.

Também com 73 (+2), empatados com Gomez, vêm o juvenil Victor Pinto, da Associação Esportiva São José, uma das principais revelações do golfe paulista nesta temporada, e Paulo Victor Mattos, do Vista Verde, que vem tendo a melhor temporada de sua carreira: em janeiro ele venceu o Tour Juvenil de São Paulo para entrar para o ranking mundial amador. Depois venceu o Aberto do Taiá, em março; o Aberto do PL, em maio; o Aberto do São José, em agosto; o Aberto do Damha, em setembro; e o Aberto do Vista Verde, em outubro, antes de terminar em terceiro, sábado, a uma tacada do playoff que decidiu o título do Aberto do Terras de São José.

Os demais Top 10 do Aberto do Clube de Campo, que começou com chuva e termina nesta segunda-feira, feriado nacional do Dia de Finados, com ameaça de temporal, são Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo (75); Rodrigo Leme, do Clube de Campo (76); Johann Thorgaard, do São Fernando (79); e Mario Ghisalbert, do Japi (79). Há 41 jogadores na categoria scratch, sendo que Pepê (-2), Gomez (1) e Paulo Victor (1) têm os melhores handicaps em campo, além de Marcos Negrini (-2) que jogou 83 e estreou em 19º.

Handicaps – Carlos Cândido, que jogou 65 net, seis abaixo de seu handicap, também lidera a categoria com índex até 8,5, seguido por Barreto, com 66 (-5) e por Victor, com 70. Na 8,6 a 14, Paulo Praeiros da Silva, o Paulo Russo, do Paradise, lidera com 67, seguido pelo juvenil Stefano Thrane, do Clube de Campo, com 70 e por três jogadores com 72: Raul Lara Campos, do Haras Anexo; Ernesto Knizek, do Clube de Campo, e Fred Nassel, do Caxangá (PE).

Nas categorias com índex mais alto, ninguém jogou abaixo de seu handicap. Na 14,1 a 19,4, José Francisco Schiavo, do Champs Privès lidera com 71, seguido por Davide Barenghi, do São Fernando, com 74, e por dois jogadores da casa: Francisco Arbeloa e Mariano Levy, ambos com 76. E na 19,5 a 25,7, Mário Dias, do Itapeva, e Nelson Sato, do IBGC, lideram com 71, contra 73 de Lourenço Mendonça, do Clube de Campo.

Patrocínio – O 47º Aberto do Clube de Campo de São Paulo tem o patrocínio da Embrase e da Grand Cru, além de Andrea Mohad Charutos, Beba Rio, Brasil Golf, Epidermis Cosméticos, E-Z-GO, Fit Massagem, Heineken, Juxx, Mary Kay, Nespresso, Resorts Online, Scania, Slow Cow, Viva Amazon e Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados