Aberto do Clube de Campo – Faber-Castel reúne seus maiores campeões neste final de semana

02/06/2017

Roberto Gomez, que tem 12 títulos, é um dos favoritos, ao lado de Fernando Barreto e Carlos Cândido

 

Roberto Gomez, Fernando Barreto e Carlos Cândido: os últimos três campeões do Aberto do Clube de Campo que irão jogar nesta semana. Foto: Thais Pastor – arquivo

Maior recordista do golfe amador brasileiro, Roberto Gomez entra em campo neste final de semana, dias 3 e 4 de junho, no 48º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, tentando vencer o maior torneio de seu clube pela 13ª vez, mas a primeira desde 2013. A competição que vale para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG), tem patrocínio Master da Faber-Castel e ainda patrocínios da Audi, Cultura Inglesa, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hering.

Gomez, que acaba de assumir o cargo de diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), terá entre seus principais adversários companheiros de clube como Fernando Barreto, campeão em 2014, e Carlos Cândido, que venceu em 2012. Pedro da Costa Lima, o Pepê, campeão em 2015, não pode jogar. O torneio não foi realizado em 2016. Os melhores juvenis e juniores do estado não puderam jogar por estarem participando do Faldo Series, no Paraná.

Mais destaques – Há ainda muitos outros favoritos ao título, a começar por Alex Yugo Hirai, do São Fernando, e Marcos Aurélio Negrini, do Damha, que têm os handicaps mais baixos em campo (respectivamente 0,4 e 0,6). Outros fortes competidores são Luiz Augusto Pereira de Almeida, o Gugu, do São Paulo, de índex 1,9, e Fábio Fabietti, do São Fernando.

Além de disputar pontos da categoria scratch, onde é o terceiro melhor do ranking paulista Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas (AGRC) defende sua liderança no ranking da categoria com até 8,5 de handicap, onde enfrenta, entre outros, Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, o quarto colocado. Nesse grupo destaque ainda para Rogerio Alves Cardoso, do Damha; Carlos Mariano Barreto, David Somlo e Waldemar Lerro, da Baroneza; Rodrigo Somlo e Renato Song, do São Fernando, e Douglas Black, da AGRC.

Destaques – O Aberto do Clube de Campo traz ainda importantes jogadores do golfe paulista que não têm competindo muito e não têm o número suficiente de cartões entregues para disputar os prêmios por handicap, mas que fazem questão de participar desse que é um dos eventos mais tradicionais e importante do golfe paulista. Nesse grupo estão Marcel Knecht, do São Fernando, Marcelo Haegenbeek, do São Paulo, e Luka Barbosa, do Clube de Campo.

Como faz em todos os seus torneios, para valorizar os melhores e mais assíduos jogadores, a Federação Paulista de Golfe ofereceu benefícios que vão da isenção da taxa de inscrição para os três primeiros colocados do ranking paulista scratch, e descontos progressivos (30% a 10%) para os cinco primeiros colocados dos quatro rankings paulistas com handicap. Além disso, ficaram isentos da inscrição os três primeiros colocados do ranking interno scratch do Clube de Campo, e os três primeiros do ranking mundial casa.

Patrocínio – Além do patrocínio Master da Faber-Castel e dos patrocínios da Audi, Cultura Inglesa, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hering, o 48º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, tem apoios da Federação Paulista de Golfe (FPG), Heineken, Grand Cru, São Bento e Golf & Turismo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados