Aberto do Clube de Campo: Gomez encerra jejum de um ano e meio

07/10/2013


Aos 56 anos, melhor jogador da casa conquista seu 12º título do maior torneio de seu clube


Pódio do Aberto de Golfe do Clube de Campo: Gomez, Negrini e Barreto
Pódio do Aberto de Golfe do Clube de Campo: Gomez, Negrini e Barreto

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Roberto Gomez sofreu um susto durante a rodada final, quando sua vantagem chegou a cair para apenas uma tacada, mas venceu de ponta a ponta o 45º Aberto de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, encerrado neste domingo, na capital paulista, com patrocínios da John Deere e da Embrase. Gomez, que disputou o torneio pela primeira vez como sênior – tem 56 anos – somou 147 tacadas (70/77) para ser campeão com três de vantagem sobre o juvenil Marcos Negrini, revelação do Damha Golf Club, que ficou em segundo lugar, com 150 (77/73).

Aguarde álbum de fotos do torneio!

Esse foi o 12º título de Gomez no Aberto do Clube de Campo o que faz dele o maior ganhador do torenio, sem contar os inúmeros títulos do Aberto do Estado de São Paulo e da Cidade de São Paulo, que ele venceu jogando em casa. O torneio serviu também para animar Gomez a competir mais, já que desde 2012 ele reduziu o ritmo de jogo e de treinos e vinha em um jejum de títulos desde o Aberto da Fazenda da Grama, em 2012. A competição contou pontos para os rankings masculinos da Federação Paulista de Golfe.

Susto – Quem deu um grande susto em Gomez, que começou a volta final ganhando por quatro tacadas, foi Joaquim Marques, do São Fernando, que ficou uma tacada atrás do campeão, que jogava a seu lado, após fazer um birdie no 14 e chegar a seis acima no total, contra cinco acima de Gomez. Mas Joaquim fez bogey no 15 e duplo bogey no 16, onde ficou estaimado numa árvore, caiu na banca e deu dois putts, para somar 151 (74/77) tacadas, terminar empatado em terceiro com Fernando Barreto (76/75), do Clube de Campo, que levou o terceiro lugar no pódio por ter feito melhor resultado na volta final.  Luis AP Almeida, o Gugu, do São Paulo, ficou em quinto, com 153 (74/79).

Frederic Cadier, do São Paulo, foi o campeão da categoria com índex até 8,5, com 143 tacadas, contra 146 de Gugu e 147 de Rogério Alves Cardoso, do Damha. Na 8,6 a 14, venceu Alexandre Pinto Novaes, do Clube de Campo, com 139 tacadas, seguido por dois jogadores com 141: Francisco das Chagas Silveira Filho, que levou o troféu de vice-campeão, e Robson Segalla.

Destaques – Stephan Matter, também da casa, venceu na 14,1 a 19,4, com 136 tacadas, contra 147 de Luiz Sawazaki, segundo colocado no desempate, e Enio Ribeiro da Silva Junior. Já na 19,5 a 25,7, o título ficou com João Migotto, do São Paulo Futebol Clube-Golfe, com as mesmas 141 tacadas de Angel Martinez, que ficou em segundo no desempate. Osmar da Costa Sobrinho terminou em terceiro, com 145.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados