Aberto do Clube de Campo: Ivan vence de virada

27/09/2010


Pouco depois de completar 17 anos, jogador de Santos conquista seu segundo título paulista


Manuel Gama entregra troféu de campeão para Ivan Tsukazan: golfe paulista em alta
   Manuel Gama entregra troféu de campeão para Ivan Tsukazan: golfe paulista em alta

Clique aqui ou no ícone “Veja Fotos”, acima, e confira mais de 90 imagens inéditas do torneio.

 Clique aqui, ou no ícone “Veja Vídeo! acima, e assista ao vídeo com a cobertura completa do torneio

Dois birdies consecutivos na segunda metade do campo, contra bogeys do seu principal adversário nos mesmos buracos, permitiram ao juvenil Ivan Tsukazan, de Santos, virar o jogo e conquistar o título do 42º Campeonato Aberto de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, um dos mais tradicionais e importantes torneios do estado. Ivan somou 146 (75/71) tacadas, contra 152 de três adversários: Rogério Cardoso (79/73), do Itapeva, que levou o troféu de vice-campeão no desempate; Éverton Silva, o Lagarto (77/75), de Bauru, o terceiro colocado; e Guilherme Cândido (71/81), do Clube de Campo, líder do primeiro dia, que acabou sem troféu.

Esse foi o segundo título de Ivan nos últimos três torneios. A série começou com uma vitória em casa, no Aberto de seu clube, prosseguiu com o vice-campeonato no Aberto do Arujá e prosseguiu com o título no Clube de Campo, que já o coloca entre as grandes revelações do golfe brasileiro em 2010. “Estou treinando muito para isso”, garante Ivan, descendente de japoneses, que pensa seguir carreira no Japão e virar profissional. “Já estou tomando aulas de japonês”, avisa.

Virada – Ivan começou o dia perdendo por quatro tacadas para Guilherme e, até o buraco 12, viu esta diferença cair para apenas duas tacadas. No 13, um par 5, Ivan finalmente empatou o jogo, ao fazer birdie, contra bogey do adversário. No 14, mais um birdie de Ivan, que ficou duas na frente depois que Guilherme fez mais um bogey.

No 15, um par 3, Guilherme teve chance de voltar a empatar, quando Ivan jogou a primeira bola para fora do campo e não escapou de um duplo bogey. Mas o jogador da casa deu três putts, fez bogey, e continuou uma atrás. Mas sua reação terminou no 16, um par 4, onde mandou a primeira tacada no mato, chegou com a terceira na banca, passou o green de vôo, voltou e deu dois putts para fazer um triplo bogey que o tirou de vez da disputa.

Destaques – Fernando Barreto, do Clube de Campo, somou 153 (77/76), tacadas para empatar em quinto com Pedro Boaventura (77/76) que foi ainda o campeão da categoria com
handicap índex até 8,5, com 137. O vice-campeão foi Helio Meirelles, com 140, seguido por Carlos Cândido, com 141.

Na 8,6 a 14, o campeão foi Cláudio Pedone, com 136 tacadas, uma a menos do que Ademilton Queiroz, do Paradise, Jair Villar, do Arujá, ficou em terceiro com 138. O juvenil Lucas Park, do Paradise, venceu na 14,1 a 19,4, com 136 tacadas, seguido por Henrique Cirello, do Clube de Campo, com 142, e Rodolfo Santos, do São Paulo Golf Club, com 143. Já na 19,5 a 25,7, disputada na modalidade stableford, o campeão foi Edu Bradaschia, do Champs Privès, com 73 pontos, contra 71 de Luciano Almeida, do Clube de Golfe de Campinas, e de Walter Taurisano, do Clube de Campo.

Prestígio – Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, que retornou de Florianópolis pela manha, onde foi campeão da Taça dos Presidente, sábado, no Costão do Santinho, entregou o troféu de campeão para Ivan, ao lado de três de seus vice-presidentes: Jorge Saeki, que é o diretor de golfe do Clube de Campo; e de Vlademir Da Silva e Fernando Barreto, que participaram do torneio.
Ivan, Rogério e Lagarto: força do golfe paulista em campo

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados