Aberto do Clube de Campo: Pepê vence de ponta a ponta

10/07/2011


Número 1 do Brasil joga quatro baixo e vence por quatro de vantagem sem ser ameaçado


Pedro da Costa Lima: fazendo a melhor volta de cada dia para vencer mais um aberto de golfe paulista
  Pedro da Costa Lima: fazendo a melhor volta de cada dia para vencer mais um aberto de golfe paulista

Duas voltas de 69 tacadas deram a Pedro da Costa Lima, o Pepê, uma vitória de ponta a ponta e sem sobressaltos no 43º Campeonato Aberto de Golfe do Clube de Campo São  Paulo, encerrado neste domingo no campo de 18 buracos e par 71 ao lado da represa de Guarapiranga. Pepê, que na próxima semana disputa o Aberto do São Fernando, fez a melhor volta dos dois dias de torneio, somou 138 tacadas, quatro abaixo do par e terminou com quatro tacadas de vantagem sobre Fernando Barreto, do Clube de Campo, que jogou 70 (-1) neste domingo para ainda ser o vice-campeão.

Felipe Navarro, do Gávea, que começou o dia em segundo, com 70 tacadas subiu seis tacadas nos seis primeiros buracos, com direito a um triplo bogey no 6, e nunca mais se recuperou. Jogou 77 e caiu para o quarto lugar, atrás ainda de Roberto Gomez, o maior campeão do torneio, que jogou 70 para ser o terceiro colocado, com 143 tacadas e cinco atrás do campeão. Ivan Tsukazan, de Santos, campeão de 2010, terminou apenas em décimo lugar.

Treino de luxo – Pepê, que esta semana joga o Aberto do São Fernando novamente como favorito, fez apenas dois bogeys em todo o torneio, um por dia, no início das rodadas, mas reagiu com três birdies por volta. Pepê se prepara ainda para defender o Brasil na Taça Mario Gonzalez, de duplas, paralela à  IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, de 20 a 24 de julho, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro.

Na categoria até 8,5 de index, o campeão foi Mark Moran, do São Paulo GC, que jogou 138 tacadas, quatro abaixo de seu handicap e levou o título nos critérios de desempate, deixando Giovanni Trude, do Santos – São Vicente, em segundo, com a mesma contagem. Carlos Cândido, que jogava em casa, terminou em terceiro, uma tacada atrás.

Categorias – O juvenil Leonardo Bustamante, de Poços de Caldas, venceu a categoria com índex de 8,6 a 14 com 134 tacadas, oito abaixo. Cristiano Navajas, do São Paulo Futebol Clube, foi o vice-campeão, com 143, empatado com Jorge Chan, de Campinas e Cláudio Pedone, do Clube de Campo.

Na 14,1 a 19,4, o melhor foi Thomas Choi, do Paradise, com 140, seguido pelo local Marco Antônio Plens, com 144 e por João Pedro Altmann, do Damha, com 147, que empatou em terceiro com Wagner de Angelis, do São Fernando, e Fabiano Vieira, do Champés Prive. E, finalmente, na 19,5 a 25,7, disputada por soma de pontos (stableford), só deu Clube de Campo, com vitória de Stephan Matter, seguido por Eduardo Daud e Fabrizio Cascianelli.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados