Aberto do Damha: começa a maior festa do esporte

14/09/2012


Dia de treinos e show da banda The Jazzers abriu oficialmente a sexta edição do evento


Carlos Gonzalez, presidente do Damha, com os convidados Tatá de Angelis, Marcel Gholmieh, Luiz Cabernite, Felipe Almeida e Beto Dhelomme
    Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, com os convidados Tatá de Angelis,  Marcel Gholmieh,
    Luiz Cabernite, Felipe Almeida e Beto Dhelomme (dir. para a esq.)


Leia também


Depois de um dia de treinos com calor e céu claro no campo projetado por Ricardo Rossi, que está entre os cinco melhores do Brasil, o show da banda The Jazzers, no Palco Club A, construído especialmente para a competição, marcou oficialmente a abertura da sexta edição do Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe, que será jogada nesta sexta-feira e sábado, em São Carlos (SP). Participam do torneio 144 jogadores , mesclando golfistas de alto desempenho que estão entre os melhores do país, com executivos e empresários líderes de seus ramos de atividade.

Festa – Na medida em que iam terminando seus treinos, os jogadores se reuniam na ampla e confortável sede do clube onde eram recepcionados com a tradicional hospitalidade da família Damha para o coquetel de abertura, que teve comidinhas caprichadas, pratos quentes, bebidas variadas, uísque Johnnie Walker Gold Label e caipirinhas para todos os gostos. O show da banda The Jazzers ganhou uma “canja” do exímio baterista Fernando de Pinto Moura, do Banco Alfa, que será um dos muitos empresários em campo.

Nesta sexta, a partir das 6h30, começam as saídas por dois tees e em dois períodos, com o último grupo de jogadores scratch indo a campo às 12h39. A previsão é de tempo bom todos os dias, com o vento que costuma soprar mais forte pela manhã e no final da tarde sendo um dos desafios do campo que tem dois buracos com água como os mais difíceis: o seis, de par 3, de onde se joga para um green-ilha, e o 17, de par 4, que exige um tiro longo por cima da água para um green grande, mas movimentado.

Pela primeira vez em seis anos um jogador do Damha chega como um dos favoritos ao título: Marcos Negrini, de apenas 15 anos, vice-campeão em 2010 e 2011, que está com um golfe muito mais maduro e que já provou que pode encarar até os profissionais quando joga em casa, como fez recentemente ao liderar a Taça São Carlos de Golfe, do CBG Pro Tour. Ele também ganhou experiência internacional ao integrar a equipe brasileira no Sulamericano Pré-Juvenil da Venezuela, há uma semana.

Destaques – Os principais adversários de Negrini serão Marcelo Giumelli, do vizinho Broa, de Itirapina, o jogador de handicap mais baixo em campo (0,5), além de um forte grupo do São Paulo GC que inclui Felipe Almeida, ex-campeão paulista; Walter Montovanini Neto e Marcelo Gullo, além de Helio Meirelles, do Haras Anexo GC, entre outros.    

Entre os dirigentes, destaque para Alberto Fajerman, presidente do Itanhangá Golf Club, do Rio, e Arthur Porto Pires Júnior, ex-presidente do clube carioca; Rodrigo Ribeiro, ex-presidente do Clube de Golfe de Brasília e da Fecong, a Federação Centro-Oeste de Golfe; João Pedro Pardo, capitão do Quinta do Golfe de São José do Rio Preto; Alexandre Lima, diretor do Terras do Golfe, de Mato Grosso do Sul; Eduardo Maistro e Jair Junqueira, do Ipê GC, de Ribeirão Preto; e Carlos Candido, diretor de golfe do Clube de Campo de São Paulo, entre outros.

Empresários – O grupo de empresários é ainda mais representativo, formando a maioria dos jogadores em campo. Lá estarão, entre muitos outros, Washington Cinel, da Gocil, principal patrocinador do evento; Rubens do Amaral, do Club A; Victor Federmann e Rosaldo Malucceli, os sócios que criaram o Terras de São José Golf Clube, continuam a investir em condomínios de luxo ligados ao golfe e acabam de trazer para Itu a primeira Jack Nicklaus Academy da América do Sul.

Destaque ainda para Carlos Levorin, Marcelo Varella, Roberto Dhelomme, Tarcísio de Angelis, Marcel Gholmieh, Paulo Coli, Caio Najm, Luis Filipe P. de Almeida, Paulo Cabernite, Carlos Alberto Damião, Jair Junqueira, Mauricio Blanco, Nick Salussolia, Fernando Penazzo, Fernando Moura e Wagner de Angelis, todos empresários de destaque em seus setores, e até o designer americano Erick Larsen, que deixou recentemente a direção dos escritórios de Arnold Palmer para iniciar carreira solo e está redesenhando o campo de Foz do Iguaçu.

Feminino – Entre as mulheres, Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, campeã de 2010, tenta seu segundo título do torneio, mas deverá ter como principal adversária Nice Terni, do Damha, que em cinco edições do torneio venceu uma, em 2007, e foi vice-campeã em outras três (2008, 2009 e 2011). Outros destaques da competição feminina são Renata Lara Campos, Cecília Duarte, Yasmin Damha, Beatriz Pereira de Almeida e Camila Spadoni Sandoval, entre muitas outras.

Patrocínios – O patrocinador oficial da sexta edição do Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe é a Gocil. O evento tem também patrocínio do Banco BVA S.A. e Damha Urbanizadora; co-patrocínio da Stéfani Motors – Toyota, Auxter e Claro; parceria com a Facchini, John Deere, Club A e Nespresso; apoio da Constantini Joalheria, VO 2, Corretora de Seguros Almeida Budoya, Club Med, Fibras Mil, Itaipava, TNT, Monte Pascoal, Nascimento Turismo, São Bento Golfe, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, St. Patricks Pub, Spa Drika Saad e Lapenta Seguros. A organização é do Damha Golf Club e da 4Dot.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados