Aberto do Damha Negrini lidera uma à frente de Felipe Almeida

14/09/2013


Revelação da casa tenta primeiro título, contra campeão de 2012. Carla lidera com -2


Tsukazan, Negrini e Felipe Almeida: os três últimos campeões e os dois líderes deste ano
Tsukazan, Negrini e Felipe Almeida: os três últimos campeões e os dois líderes deste ano

Depois de ser três vezes vice-campeão, o juvenil Marcos Negrini, revelação da Escola de Golfe Anwar Damha, terá mais uma vez a chance de ser campeão do maior torneio de seu clube, depois de jogar 73, uma acima do par, na rodada de abertura do 7º Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe, que começou nesta sexta-feira, em São Carlos (SP).

Mas não será uma tarefa fácil já que Negrini é seguido de perto por Felipe Almeida, campeão de 2013, e pelo americano Glen Boggini, que está a negócios no Brasil e tem handicap 0. Ambos jogaram 74 (+2), e saem ao lado do juvenil no grupo dos líderes, na rodada final, neste sábado.

Quatro jogadores dividem a quarta colocação, com 76 (+4), três atrás do líder: Marcelo Muritiba, campeão de 2011; Marcelo Giumelli, do Broa Resort, que esteve em segundo, mas fechou a volta com dois bogeys; Heitor Porto, do Damha; e Carlos Cândido, do Clube de Campo.

Ivan Tsukazan, campeão de 2010, mais um dos favoritos locais, jogou 78 e vem empatado em oitavo com Eduardo Meirelles, do Terras de São José GC; Helio Junqueira, do São Paulo Futebol Club Golfe;  e Roberto Dhelomme, do São Fernando, que é o líder na categoria com índex até 8,5. Adriano Junqueira, do Ipê, de Ribeirão, jogou 79 e foi o último a quebrar 80 tacadas na estreia.

Feminino – Entre as mulheres, Carla Ziliotto, do Arujá, número 2 do Brasil, jogou 70 tacadas, duas abaixo do par, para ser a líder isolada. Lucia Guilger, a Barata, do São Fernando, número 1 do golfe brasileiro, vem em segundo, com 74, seguida por Ruriko Nakamura, do Terras de São José, terceira do ranking nacional. Ruriko, que3 defende o título ganho em 2012, e Barata, tentam vencer o torneio pela terceira vez.

Nas categorias com handicap, Dhelomme lidera na até 8,5 com 68 tacadas, quatro abaixo de seu handicap, seguido por Carlos Cândido, com 69, e Eduardo Meirelles, com 70. Na 8,6 a 14, Tiago Rino lidera com 71; seguido por Satoshi Kurataki, com 72; Alexandre Vianna, com 73; e Arthur Porto Pires, do Itanhangá; Luis Filipe Almeida; e Douglas Delamar, com 74.

Destaques – Na 41,1 a 19,4, Adriano Marchetto lidera com 69. A seguir vem Fabricio Lodi, com 70 e Marcelo José Reis, com 71. Nas 19,5 a 25,7, João Migotto é o líder com 69, seguido por Marcelo Ceron, com 70, Edson Shibuya, com 72 e José Tolentino, com, com 72.

Nas categorias femininas com handicap, Carla lidera a até 16, com 66, seis abaixo do handicap, seguida por Ruriko e Barata, com 69. Na 16,1 a 25,7, Milena Marzola está na frente com 76, seguida por Regina Rubin, com 80 e Marisa Trombini, com 82.

Show e canjas – Mas o ponto alto do evento foi a festa desta sexta, com o show da Ambervision, Big Band animada que levou jogadores e convidados a dançar e cantar até o final da noite, apresentando sucessos dos anos 70, 80 e 90, com direito da canja de Otávio Mesquita, que mandou bem na guitarra nas últimas músicas e nos bis.

Mas quem levantou mesmo o público foi uma das recepcionistas do evento, Mary, que também é back vocal da banda Rod Hana, de Ribeirão Preto. Depois de muitos pedidos dos amigos ele cantou algumas músicas junto com a Ambervision, sendo muito aplaudida pelo público.

Mais festas – Neste sábado, dia da final da competição, haverá o já tradicional churrasco de carneiro no rolete, sucesso desde a primeira edição do torneio. Após o jogo haverá uma atração surpresa, que promete impressionar os golfistas e convidados, seguida da premiação e vários sorteios.

Além da música, os convidados podem fazer test drives de veículos da Stéfani Motors – Toyota, além de degustar cafés e bebidas especiais da Nespresso e azeites especiais da Oil & Vinegar. A TNT trouxe para o evento um simulador de Fórmula 1. A segurança do evento ficará por conta dos vigilantes da Gocil.

Os golfistas também terão à sua disposição um brunch do restaurante Tulha, sanduíches do Trembão e bebidas da Blue Label, Itaipava, TNT e Vila Fonte. Além disso, farão massagens numa tenda do Spa Água Santa, testarão tacos da São Bento Golfe, experimentarão barras de cereais da Fibras Mil e poderão ver jóias e relógios da Constantini Joalheria.

Patrocínios – Os patrocinadores oficiais da sétima edição do Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe são a Gocil e a Damha Urbanizadora. Os co-patrocinadores são Stéfani Motors – Toyota, Auxter, Saccaro e Allianz Seguros.

O evento tem como parceiros o Banco Alfa, Facchini, Lig Veículos, Spa Água Santa, Constantini, Blue Label, Itaipava e TNT e apoio de Toalhas São Carlos, Tapetes São Carlos, Fibras Mil, Tulha Restaurante, Trembão, Nespresso, Oil & Vinegar, Nascimento Turismo, Club Med, São Bento Golfe, Corretora de Seguros Almeida Budoya e Vila Fonte Água Mineral.

A realização é do Damha Golf Club, 4Dot e Federação Paulista de Golfe.


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados