Aberto do Estado de SP: Pepê mantém liderança debaixo dágua

20/08/2011


Chuva complica vida de todos e só dois jogadores não fizeram duplos bogeys neste sábado


   Pepê: muita calma nessa chuva para não só manter como ampliar a liderança no golfe no SFGC
    Pepê: muita calma nessa chuva para não só manter como ampliar a liderança no golfe no SFGC

por: Ricardo Fonseca

A chuva que não deu trégua o dia todo deixou o campo do São Fernando Golf Clube, em Cotia, ainda mais difícil e fez valer a máxima de que o golfe é um esporte onde o campeão não é quem acerta mais, e sim quem erra menos. A diferença é bem mais do que semântica, como constaram os dois únicos jogadores entre 60 jogadores – homens ou mulheres, que não fizeram ao menos um duplo bogey na rodadas.

Pedro da Costa Lima, o Pepê, líder do primeiro dia, foi dois duplos bogeys, mas também fez um birdie e “apenas” três bogeys, para jogar 77 e chegar à rodada final ainda isolado na liderança e com duas tacadas de vantagem sobre os adversários. Pepê, que jogou o par no primeiro dia, está com 144 tacadas, seis acima do par e perto de vencer um dos poucos torneios paulista que lhe faltava no currículo.

Os sem double – Quem continua em seu encalço é o carioca Eduardo Vasconcellos, o Duda, seu parceiro na equipe brasileira para a Copa Los Andes deste ano. Duda foi um dos que terminou o dia sem duplos bogeys e ainda fez um birdie, além de oito bogeys, para jogar 78 e somar 146. O outro a não fazer duplos bogeys foi Clay Hamlin, de Londrina, que jogou 76, cinco acima e melhor volta do dia, com cinco bogeys e 13 pares. Ele está com 149, 11 acima. Os três jogam juntos neste domingo, no pelotão de jogadores que fecha o campo.

O também paranaense Eduardo Pesenti jogou 78 – com dois duplos bogeys e um birdie – para também empatar em terceiro. Seus parceiros na volta final serão o famoso ortodontista Fernando Mendes, sócio do São Fernando, que jogou 77, a segunda melhor volta do dia (com um duplo bogey e um birdie), para somar 13 acima; e o jovem Alessando Melle, do Ipê, de Ribeirão Preto, que fez o recorde de dois birdies nessa volta (com dois duplos bogeys) para jogar 79 e somar 15 acima.

Destaque – Melle divide a sexta posição com o gaúcho Leonardo Conrado, o outro único a fazer dois birdies neste sábado. Conrado abriu a volta com dois birdies consecutivos antes de passar a dividir o pesadelo comum (com dois duplos bogeys) e jogar 80. Empatados com eles está ainda Fernando Barreto, que jogou 80 com um duplo e um triplo bogey.

Entre as mulheres, Lúcia Guilger, a Barata, fez logo três duplos bogeys para jogar 86 e dar adeus à liderança. Ela ainda está em segundo lugar, com 19 acima, mas quatro atrás da nova líder, Ruriko Nakamura, que jogou 79, com dois duplos bogeys e um dos raros birdies do sábado chuvoso (apenas três entre as mulheres). A local Andréa Arruda, com 23 acima, completa o pelotão.

Previsão – A previsão para este domingo e de mais chuva. Já a posição dos tees e das bandeiras, depende de Jaime Gonzalez, o head pro do clube, que pode ficar com o coração amolecido depois de mais uma boa atuação de seu pupilo Alexandre Rocha, no PGA Tour, que vinha em oitavo até o jogo ser suspenso no final da tarde. Ops.. fez um bogey no 13, no recomeço,  e caiu de nono para 21º. Mas tá no jogo…

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados