Aberto do Guarapiranga: Joakim Thrane e Barata vencem de virada

20/10/2014


Paulo Mattos e Catarina Park foram os vices. Jogadores locais ganham cinco títulos


Barata recebe o prêmnio de campeã das mãos de Antônio Carlos Cruz Lima, representando a Embrase, o patrocinador.
Barata recebe o prêmio de campeã das mãos de Antônio Carlos Cruz Lima, representando a Embrase

Depois de começar perdendo no sábado, Joakim Thrane, do Clube de Campo (foto abaixo), e Lúcia Guilger, a Barata, do São Fernando (foto acima), mostraram por que eram apontados entre os principais favoritos aos títulos ao virar o jogo, neste domingo, e conquistar o 43º Campeonato Aberto Masculino e Feminino de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club, na Zona Sul de São Paulo, ao lado da represa de Guarapiranga. O torneio patrocinado pela Embrase, entre outros, valeu para os rankings estaduais.

Thrane, que começou a rodada final em segundo, perdendo por cinco tacadas, jogou 75 pelo segundo dia consecutivo para somar 150, seis acima do par, e ser campeão com uma de vantagem sobre o juvenil Paulo Mattos, do Vista Verde, que fez a melhor volta do dia para ainda ser o vice-campeão com 151 (78-73) tacadas. Daniel Song, com 152 (76-76) ficou em terceiro, como o melhor jogador da casa. Já Natanael Yoo, do Guarapiranga, que liderava com 70 tacadas, a melhor volta da semana, jogou 83 e caiu para o quarto lugar.

No feminino, Barata, a número 1 dos rankings paulista e brasileiro de 2014 por antecipação, começou perdendo por duas, mas virou o jogo neste domingo ao somar 165 (81-84) tacadas, contra 167 (79-88) da loca Catarina Park, que começou o dia em primeiro. Na disputa pela medalha de bronze, que levou a melhor foi Eun Mee Kim, do Guarapiranga, que somo 177 (92-85) e superou duas jogadoras por uma tacada: a local Mee Hee Kim (87-91) e Stela Miyagi, do Arujá (84-94), ambas com 178.

Handicaps – Nas categorias masculinas com handicap, Daniel Song foi o campeão na turma com índex até 8,5 ao somar 140 tacadas, quatro abaixo de seu handicap. Natanael ficou em segundo, com 141, e Thrane levou o bronze, com 146, no desempate contra Pedro Luca, de Bauru, e Felipe Cocco, da casa, que começara o torneio empatado em segundo na categoria principal.

Na 8,6 a 14, Hyung Ryun Kim deu mais um título para o Guarapiranga ao somar 142 tacadas, contra Denis Song, de Campinas, e 146 do local Iguatemy Guaraná Mendonça, que superou Jun Ho Yum, de São José, nos critérios de desempate. Na 14,1 a 19,4, houve um tríplice empate na primeira colocação, com 135 tacadas, vencido pelo fotógrafo Otávio Dias Oliveira, com Chen Chang Chuan em segundo e Jung Yeup Choi em terceiro. Ambos são do Guarapiranga. E na 19,5 a 25,7, os locais fizeram dobradinha com Kunikazu Oiwa (142) e In Doo Jo (143). Paul Verminnen, de Santos, ficou em terceiro com 145.

Entre as mulheres com handicap até 16, venceu Catarina, com 143, seguida por Mee Kim, com 144, e por Eun Kim, com 147, no desempate conta Alice Lee. Na 16,1 a 25,7, só deu Guarapiranga: Silvia Kim venceu com 146, seguida por Suzana Kim (149) e por Mary Park (155). Os prêmios foram entregues por Myung Kyu Kim, presidente do Guarapiranga, e por Antônio Carlos Cruz Lima, o Kako, representando a Embrase.

A programação social incluiu uma experiência culinária asiática aos jogadores. No sábado foi servida gastronomia coreana e, no domingo, pratos da cozinha japonesa. Houve ainda café-da-manhã nos dois dias do torneio e o sorteio de brindes. A Embrase patrocinou o torneio ao lado da Hyundai e Moda Seiki, com apoio da Dom Tápparo e Colgate.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados