Aberto do Guarujá: juvenis fazem a festa na baixada

10/09/2012


Kaio Nascimento vence em casa, com Luiz Eduardo Carmignani, do Damha, em segundo


Kaio Nascimento: filho do profissional do clube já é uma das principais revelações do golfe brasileiro
Kaio Nascimento: filho do profissional do clube já é uma das principais revelações do golfe brasileiro

Clique aqui e veja dezenas de fotos inéditas da primeira rodada

Clique aqui e veja dezenas de fotos inéditas da rodada final

Os jogadores juvenis fizeram a festa no 28º Torneio de Golfe Aberto do Guarujá Golf Club, disputado neste feriado prolongado da Independência. Kaio Nascimento, de 14 anos, revelado no próprio clube, foi o campeão de ponta a ponta ao jogar 76, cinco acima, em cada uma das duas rodadas do torneio encerrado no sábado à noite com uma grande festa de premiação no Sofitel Jequitimar Guarujá, hotel que fica próximo ao clube, em frente à badalada praia de Pernambuco. Além do Sofitel, o torneio teve patrocínio da Embrase, empresa de segurança e serviços que se tornou o principal patrocinador do golfe brasileiro nos últimos dois anos e que tem escritório no litoral paulista.

Luiz Eduardo Carmignani, juvenil do Damha Golf Club, de São Carlos, começou em segundo lugar, com 77 tacadas, e manteve a posição na volta final, ao jogar 79 e confirmar o vice-campeonato. Adauto Kiyota, do São Paulo GC, que começou o torneio em quinto, com 84, jogou 75, o melhor resultado da semana, na volta final, para ainda ser o terceiro colocado, empatado com Rogério Alves Cardoso, mais um jovem talento do Damha.

No feminino, o título ficou para Julia Kiyota, do São Paulo, que mesmo jogando com uma contusão no pé marcou 87 e 88 para somar 175 tacadas e vencer por oito de vantagem. Solange Vezzoso ficou em segundo, com 183 seguida por Teresa Mizumoto, em terceiro, com 215.

Categorias – Na categoria com handicap até 18, dobradinha em família, com Taek Yoo vencendo com 136 tacadas, seis abaixo de seu handicap, seguido por Mikael Yoo, com 138. O juvenil Thomas Choi, do Paradise, ficou em terceiro, com 139.

Na 19 a 27, disputada no sistema stableford, de soma de pontos, o campeão foi Breno Dantas Santos, com 76 pontos, seguido por Anselmo Aragon, com 70, e Antônio Ferreira, com 69. E finalmente na 28 a 36, Daniel Grecco venceu com 81 pontos, contra 70 de Edgar Aguiar Rosa e 69 de Antônio Pimentel.

Na categoria feminina única com handicap, Jung Yoo levou mais um troféu para a família ao vencer com 64 pontos, com 59 de Marcia Adati e 56 de Teresa Mizumoto. Houve ainda prêmios para a bola mais perto da bandeira, vencida por Kaio Nascimento, e de drive mais longo que ficaram para Marcia Adati e Rogério Cardoso.

Recorde – O imenso congestionamento das estradas que ligam São Paulo ao litoral, com viagens de mais de seis horas de duração, impediram que seis jogadores chegassem a tempo de competir, entre eles Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, que, no entanto, jogou como marcador em um grupo da volta final para prestigiar a festa do um dos melhores clubes de nove buracos do Brasil. Mesmo com o problema da estrada o torneio teve recorde de inscritos e fila de espera.

O torneio foi realizado pelo Guarujá Golf Clube, com patrocínio do Sofitel e da Embrase, apoio da Federação Paulista de Golfe e diversas empresas parceiras do clube e organização da SWOT Marketing Esportivo. Considerado como um ponto de encontro para os golfistas de todo país, o Guarujá Golf Clube foi fundado na década de 60 e é considerado um campo difícil por ter raias estreitas e armadilhas naturais que exigem perícia e precisão dos golfistas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados