Aberto do Iberostar: do hole-in-one ao título

12/06/2011


Koyama que fez um hole-in-one com a primeira tacada do torneio, é campeão na Bahia


   Koyama: hole-in-one e título do Iberostar Open, na festa do clube de golfe da Praia do Forte
   Koyama: hole-in-one e título do Iberostar Open, na festa do clube de golfe da Praia do Forte

Texto e foto: Thais Pastor

O veterano Takuo Koyama roubou a cena desde a rodada de abertura do III Iberostar Open. Na sexta-feira, primeiro dia do torneio no Iberostate Praia do Forte Golf Club Koyama fez um hole-in-one no buraco 2, um par 3 de 155 jardas usando um híbrido na sua primeira tacada do dia. Neste sábado, na volta final, o veterano nissei jogou 71, uma abaixo de seu handicap, para virar o jogo e ser campeão da categoria principal, com até 14 de handicap, no desempate com Paulo Armani, o líder da véspera, que jogou 74.

Armani ficou com o troféu de vice-campeão, por ter jogado pior do que o adversário na volta final, o primeiro critério de desempate. Yoshiyuki Uesugi terminou em terceiro, três tacadas atrás. Os troféus foram entregues em jantar no salão de festas do Hotel, na noite de sábado.

Destaques – Na categoria com index de 14,1 a 23, Paolo Anselmi venceu com 137 (68-69) tacadas, seguido por Airton Soares, com 142 (64-78), e por Eduardo Ortiz, com 144 (69-75). E, finalmente, na 23,1 a 36, disputado no sistema Stableford, de soma de pontos, Honorio Neves foi campeão com 83, seguido por Cristiano Santos, com 79, e por David Breedlove, com 74.

Entre as mulheres, Denise Santos venceu na 0 a 20 com 146 (72-74), seguida por Samara Cabral, com 152 (76-76). E na 20,1 a 36, o título ficou para Florinda Barreto, com 66 pontos, seguida por Elza Koyama, com 60, que garantiu mais um troféu para a família, e por Rosa Monte, com 51.

Equipe – Gary Skolnik, diretor do campo de golfe do Iberostar também jogou no torneio. O clube está com dois buracos novos, construídos por Dan Blankenship e com um novo profissional: Eliecer Antolinez, o Papito, de 35 anos, vice-presidente técnico da PGA do Brasil, que chegou para reforçar o time.

O III Iberostar Open tem patrocínio da Iberostate Praia do Forte, Miolo e Greenext, que doou um cart EZ-GO para o projeto de inventivo ao golfe juvenil do Iberostar, prêmio para o hole-in-one. O autor da façanha também recebeu uma estadia de três noites num dos hotéis “All Inclusive” do Iberostar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados