Aberto do Ipê: duelo de juvenis é atração em Ribeirão Preto

24/04/2014


Negrini, do Damha, e Mattos, do VistaVerde tem os handicaps mais baixos em campo


Negrini: juvenil número 1 do golfe brasileiro é um dos favoritos para vencer em Ribeirão Preto
Negrini: juvenil número 1 do golfe brasileiro é um dos favoritos para vencer em Ribeirão Preto

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Marcos Negrini, do Damha Golf Club, de São Carlos, o juvenil número 1 do Brasil, e Paulo Mattos, do VistaVerde (foto abaixo), Top 5 do ranking brasileiro até 18 anos, são os jogadores com o menor handicap em campo e estão entre os favoritos para vencer o 13º Torneio Aberto do Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, que vai ser jogado nesta sexta e sábado, valendo pontos para o ranking paulista. No feminino, destaque para Lúcia Guilger, a Barata, número 2 do Brasil, que vem de uma vitória no Aberto de Brasília é a favorita absoluta ao título.

Negrini (índex 0,7) e Mattos (1,7) terão como principais adversários três jogadores da casa: Hélio Meireles, Adriano Gallo Junqueira e Thiago Sandoval, todos com handicap índex abaixo de 6, além de Hassan Mourani, mais um destaque do Damha.
Ao todo haverá 13 jogadores com handicap de apenas um dígito, incluindo Luis A. P. Almeida, do Clube de Campo; e Pedro Luca, de Bauru. Rodrigo Enout, presidente do Ipê, e Andre Balau, o capitão, recebem os convidados em campo jogando na categoria com 8,6 a 14 de handicap.

Destaques – Negrini foi vice-campeão do Ipê, em 2013, quando perdeu o título para Pedro da Costa Lima, o Pepê. Adriano Junqueira ficou em terceiro, seguido por Hélio Meirelles, Luiz Jacintho, tricampeão do torneio (2009 a 2011) hoje nos EUA, e Paulo Mattos, o sexto colocado. Hélio também já chegou perto do título em 2012, quando perdeu por uma tacada para Éverton Silva. Pedro Luca foi vice em 2009, quando perdeu por apenas três tacadas.

Giordano Junqueira, hoje profissional, foi o último jogador da casa a vencer o Aberto do Ipê, em 2008. Rogério Bernardo, campeão em 2006, e Alessandro Fabietti, campeão em 2005, também viraram profissionais (Fabietti já voltou a ser amador).

Mulheres – No feminino, Barata tenta vencer o torneio pela terceira vez, depois de ter sido bicampeã do Ipê, em 2010 e 2011. El anão jogou nos dois últimos anos, quando as campeãs foram Stela Miyagi (2013) e Ruriko Nakamura, do Terras de São José, de Itu (2012). Nivea Martins, campeã em 2006, hoje com índex 9,1, também estará em campo de olho no título com handicap. A última jogadora do Ipê a vencer em casa foi Pernilla Nyman, em 2007.

No final da tarde desta quinta-feira, a Federação Paulista de Golfe promoveu uma demonstração gratuita de golfe aberta ao público, no estacionamento do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), quando os profissionais Alexandre Domingues e Fernando Almeida deram aulas à população. A ação foi uma parceria da FPG com o Ipê Golf Club.


Campeões do Aberto do Ipê (2005 – 2013)


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados